Duas mulheres, de 35 e 37 anos, foram presas pela Polícia Militar Rodoviária Estadual nesta quarta-feira (08), depois de serem flagradas transportando 23,5 quilos de maconha em Ivinhema, a 291 quilômetros de . Elas levavam os filhos, de 5 e 11 anos, como forma de despistar a polícia, passando a falsa aparência de que eram pessoas de bem.

Durante operação de controle do fluxo viário sanitário por conta de decretos contra a do (Covid-19), os policiais abordaram um veículo Fiat Uno ocupado pelas mulheres e as crianças, que seguia sentido Nova Andradina. A dupla entrou em contradição várias vezes, levantando suspeita dos policiais.

A equipe então decidiu fazer busca minuciosa no veículo, ocasião em que encontraram fundo falso com 24 tabletes de maconha que, após pesados, somaram 23, 5 quilos. Elas disseram que haviam buscado a droga em Ponta Porã, na fronteira com o , para entregar em Nova Andradina. Diante dos fatos, elas receberam voz de prisão e as crianças ficaram sob cuidados do conselho tutelar.