A jovem de 20 anos, vítima de tentativa de em , cidade a 384 quilômetros de Campo Grande, passou por cirurgia na Santa Casa. O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (12), quando o rapaz invadiu a casa da jovem e a feriu gravemente nas mãos com golpes de facão

Conforme a assessoria do hospital, a jovem está na enfermaria em recuperação, após passar por um procedimento cirúrgico. A cirurgia consistiu na reconstrução da mão direita da jovem, por causa dos graves ferimentos nos tendões. É aguardada nova intervenção pela ortopedia e a vítima está consciente e orientada.

Com isso, o estado de saúde é considerado estável.

Tentativa de feminicídio

Mulher ferida a golpes de facão pelo ex passa por cirurgia de reconstrução da mão
Facão foi apreendido no local (Divulgação)

Na madrugada de sexta-feira, o ex-namorado da vítima invadiu a casa e a agrediu a golpes de facão na frente do filho, de 2 anos. A mãe da jovem também teria presenciado o crime e chegou a ser ouvida pela polícia. Logo após golpear a vítima e a deixar em estado grave, o rapaz fugiu pulando o muro da casa.

O suspeito, de 26 anos, teria fugido em um carro sedan, prata. A princípio a informação é de que seria um Corsa Classic. Já o facão usado na tentativa de feminicídio foi apreendido ainda na casa da vítima e periciado. Segundo testemunhas que ajudaram a jovem, as mãos dela teriam ficado presas apenas pela pele.

Mandado de prisão em aberto

Segundo o delegado titular de Costa Rica, Gustavo Mendes, o rapaz já tem um mandado de prisão em aberto. O Midiamax apurou que ele teria cometido crimes de e estupro contra a jovem e era investigado pelos crimes. Na época, foi feito pedido de prisão preventiva, que foi aceito pela Justiça.

Desde então, o rapaz era considerado . Agora, ele também responderá pela tentativa de feminicídio duplamente qualificada.