Na noite de sábado (6), homem de 36 anos foi preso em flagrante com um simulacro de arma de fogo e cocaína na região do Parque Novos Estados e, a partir daí, a polícia descobriu que a esposa, também de 36 anos, era mantida refém. Ele seria responsável por fazer entrega de drogas na região em um Honda Civic.

Conforme as informações da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), durante a verificação na casa do suspeito, onde foram encontradas mais porções de cocaína além da apreendida com ele no carro, a esposa contou que era mantida refém. Ela falou que era ameaçada e tinha medo do marido que era agressivo.

Na prisão, o homem chegou a zombar da situação, dizendo que sairia de tornozeleira daqui alguns dias e que não iria parar de traficar e nem de roubar e que a sociedade pagaria pelo prejuízo que ele teve. Ele ainda xingou os policiais e deu trabalho na hora de ser colocado na viatura e levado até a delegacia.

Flagrante por tráfico

A equipe da PM fazia rondas pelo Parque Novos Estados quando viu o Honda Civic conduzido pelo suspeito. Foi feita abordagem e localizado o simulacro no veículo, além de porção de cocaína, dinheiro e um celular.

Aos policiais, o traficante disse que venderia 200 gramas de cocaína naquele local por R$ 2,4 mil e informou ainda que teria mais drogas na residência onde morava, mas que sua esposa não teria nenhuma participação no crime.

Com essa informação, a equipe foi até a casa. A mulher chegou a tentar fechar o portão quando os militares chegaram e instigou os cachorros da raça pitbull a avançarem. Um deles foi para cima de um policial e foi feito disparo contra o cachorro, que fugiu.

O outro foi preso no banheiro da casa pela filha do casal. Na residência foram encontradas outras porções de cocaína e a mulher disse que desconfiava do tráfico, mas que não sabia.

O traficante foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e preso pelo tráfico de drogas e desacato.