Poucas horas depois de ser atingido por diversos tiros na fronteira, morreu no início da noite deste domingo (5), o homem identificado como Pedro Antonio Gonzalez Balbuena, de 48 anos. Ele e sua esposa, identificada como Edith Zunilda Castro Fernandez, de 42 anos foram alvos de pistoleiros em frente à sua residência, na cidade de Pedro Juan Caballero.

Balbuena veio a óbito enquanto recebia atendimento no Hospital San Lucas, no Paraguai, conforme informações do MS em Foco. O homem foi levado em estado grave após ser atingido por balas de pistola 9mm.

Ainda segundo o site, Edith foi transferida para o Hospital Regional de Ponta Porã e está passando por avaliações médicas, podendo permanecer na unidade hospitalar ou ser transferida para o Hospital da Vida, em Dourados.

A Polícia Nacional do Paraguai recolheu um total de 16 capsulas das balas de pistola e esperam autorização para recolher as câmeras de segurança para tentar identificar os assassinos. Pedro e Edith foram atingidos enquanto estavam em seu veículo, um Volkswagen Gol.