Menina arremessada de carro passou por cirurgia e está intubada na Santa Casa

Seguem internados na Santa Casa de Campo Grande os irmãos que foram arremessados para fora do carro em acidente de trânsito ocorrido neste sábado (28), na rodovia MS-375, a cerca de 40 quilômetros de Terenos. Uma menina de 12 anos é o caso mais delicado. Ela encontra-se no CTI (Centro de Terapia Intensiva) pediátrico, aos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Seguem internados na Santa Casa de Campo Grande os irmãos que foram arremessados para fora do carro em acidente de trânsito ocorrido neste sábado (28), na rodovia MS-375, a cerca de 40 quilômetros de Terenos. Uma menina de 12 anos é o caso mais delicado. Ela encontra-se no CTI (Centro de Terapia Intensiva) pediátrico, aos cuidados da equipe de neurocirurgia, em razão de traumatismo craniano.

Ela também sofreu fratura no fêmur e é examinada por ortopedistas. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, foi submetida a uma cirurgia ainda no sábado e segue sedada, intubada e estável. O irmão de quatro anos está em observação na área verde do pronto-socorro pediátrico, consciente, orientado e estável.

Conforme já noticiado sobre as circunstâncias do acidente, o motorista perdeu o controle e capotou em uma curva, todos da família foram arremessados para fora do veículo: a mulher, um homem, a adolescente e a criança de quatro anos. Não há informações sobre quem estava dirigindo.

Um casal que seguia logo atrás viu o acidente e parou para ajudar. Eles contaram que a mulher foi arremessada para fora e ficou deitada no meio da estrada. Eles ajudaram a tirá-la do local, para que não fosse atropelada. Segundo testemunhas, a mulher e o homem ficaram desesperados e perguntavam a todo o momento sobre os filhos.

A criança teve hematomas no rosto, mas estava consciente e chorando muito. O homem teve escoriações, ele teria dito que bebeu seis latinhas de cerveja aos Bombeiros. Porém, não se sabe quem estava dirigindo o carro.

Quem teve os ferimentos mais graves foi a adolescente, que bateu a cabeça em um toco de árvore após ser arremessada do carro. Os ocupantes do veículo que seguia atrás ajudaram e, durante atendimento pelo telefone, a médica orientou que colocassem um pano molhado na cabeça da menina. O resgate foi realizado por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Conteúdos relacionados