Mulher de 27 anos, presa por tentar matar uma conhecida de 31 anos queimada em outubro de 2019, tentou liberdade mas não conseguiu o habeas corpus. O crime aconteceu na em , após as duas se envolverem em uma discussão.

No pedido, a acusada tenta que a seja convertida em domiciliar, por conta da do coronavírus e por ter um filho menor de 12 anos. No entanto, o Judiciário entende que o crime cometido por ela foi praticado com violência e por isso não cabe a revogação da prisão preventiva nem concessão de prisão domiciliar.

Relembre o caso

A suspeita foi detida na tarde do dia 1º de outubro de 2019 pela tentativa de homicídio ocorrida durante a madrugada. A briga teria começado após a prisão de um rapaz de 29 anos, que traficava drogas no entorno da rodoviária antiga. As duas chegaram a ser levadas para a delegacia, assinaram um termo circunstanciado e foram liberadas.

A suspeita então ateou fogo na vítima, que foi levada para a Santa Casa com 50% do corpo com queimaduras de 2º e 3º graus. Ela chegou a ficar internada na área vermelha do hospital. A polícia informou que a briga poderia ter relação com disputa de facções criminosas para dominar o tráfico na região. No entanto, testemunhas revelam que a suspeita estaria com ciúmes do rapaz de 29 anos e por isso teria ateado fogo na vítima.