Justiça autoriza e preso por esfaquear Bolsonaro deixa Presídio Federal de Campo Grande
O juiz da 5ª Vara Federal de Campo Grande, Dalton Igor Conrado, autorizou a transferência de Adélio Bispo de Oliveira, preso por esfaquear o agora presidente Jair Bolsonaro, durante campanha eleitoral em 2018. O objetivo é que ele seja levado a um presídio adequado para seu tratamento. O destino será definido pela 3ª Vara Federal […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O juiz da 5ª Vara Federal de Campo Grande, Dalton Igor Conrado, autorizou a transferência de Adélio Bispo de Oliveira, preso por esfaquear o agora presidente Jair Bolsonaro, durante campanha eleitoral em 2018. O objetivo é que ele seja levado a um presídio adequado para seu tratamento. O destino será definido pela 3ª Vara Federal de Juiz de Fora (MG), onde houve o ataque.
No mês passado, o MPF/MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) se manifestou contra a permanência de Adélio no Presídio Federal de Campo Grande, sob justificativa de que a unidade não possui estrutura adequada para cumprir a medida de segurança de internação por prazo indeterminado.
Ele foi considerado inimputável por sofrer de transtorno mental delirante persistente. O MPF se posicionou contra a renovação da permanência de Adélio no na capital sul-mato-grossense.
No dia 6 de setembro de 2018, na cidade de Juiz de Fora (MG), o réu atentou contra a vida do então candidato e hoje presidente da República Jair Bolsonaro, desferindo-lhe uma facada no estômago.
Diante disso, o Juízo da 3ª Vara Criminal da Subseção Judiciária de Juiz de Fora decretou a prisão preventiva e requereu a inclusão dele no Sistema Penitenciário Federal, para se resguardar a sua integridade física, dado o clamor público gerado pelos fatos.
O pedido foi acatado pelo juiz corregedor do Presídio Federal de Campo Grande dois dias depois, sendo Adélio, então, admitido na unidade, onde permanece até hoje. O Juízo da 3ª Vara Criminal da Subseção Judiciária de Juiz de Fora, em junho do ano passado, reconheceu a inimputabilidade de Adélio por ser portador de transtorno mental delirante persistente. Por isso, foi aplicada a medida de segurança de internação por prazo indeterminado.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Acidente na MS-386 acaba com dois carros capotados e quatro feridos entre eles um adolescente
Um dos carros foi parar em cima de um guard rail
Motorista fica preso nas ferragens após acidente com caminhão baú na BR-376
Lateral do carro ficou destruído
Cantor Edson esculacha Jorge e Mateus por pausa na carreira: “Cag*da”
Dupla de Hudson, Edson não poupou críticas à decisão de Jorge e Mateus, que pretendem fazer uma pausa por “tempo indefinido” em 2025
Homem socorrido pelos bombeiros estava preso nas ferragens da caminhonete com espingarda
A Polícia Judiciária irá investigar se o homem tem porte de armas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.