Um de grandes proporções atinge uma usina na cidade de , a 158 quilômetros de , desde o início da manhã desta terça-feira (17). Trabalhadores acreditam que há um colega desaparecido dentro da unidade, no entanto, a informação ainda não foi confirmada. A brigada de incêndio e estão no local atuando no combate as chamas.

De acordo com as informações iniciais, o fogo consome o tanque de álcool da Usina Passa Tempo, distante cerca de 50 quilômetros do perímetro urbano de Rio Brilhante. Não há informações de como as chamas iniciaram. Ao site Rio Brilhante em Tempo Real, a empresa responsável pela usina afirmou que acionou o protocolo de emergência, assim que começou o incêndio. O sistema de segurança de espuma foi acionado e auxiliou na contenção das chamas. Outros tanques próximos do tanque em chamas, estão sendo resfriados, através de caminhões ABT (Auto Bomba Tanque).

Ainda, conforme as informações, há um trabalhador desaparecido no local. Ele estaria realizando a medição de quantidade de no tanque quando ocorreu a explosão. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, que ainda não confirmou essa informação. A brigada de incêndio e Corpo de Bombeiros estão no local atuando no combate as chamas. A Polícia Civil também foi acionada.

A empresa Biosev informou em nota que o local foi evacuado para a segurança dos colaboradores. Também afirmou que irá colaborar com as autoridades na apuração e identificação das causas do incêndio. “A companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos. Dessa forma, esclarece que irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários”.