Idoso é enganado por golpistas, entrega dois cartões bancários e fica no prejuízo

Idoso de 73 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil depois de ter dois cartões bancários levados por estelionatários na tarde desta quinta-feira (28), em Campo Grande. Os criminosos se passaram por agentes de uma instituição financeira e induziram a vítima a acreditar que ela havia sido alvo de um golpe. Conforme boletim de ocorrência, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Idoso de 73 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil depois de ter dois cartões bancários levados por estelionatários na tarde desta quinta-feira (28), em Campo Grande. Os criminosos se passaram por agentes de uma instituição financeira e induziram a vítima a acreditar que ela havia sido alvo de um golpe.

Conforme boletim de ocorrência, o idoso recebeu uma ligação de um suposto bancário dizendo que ele foi alvo de fraudes bancárias. Por este motivo, orientou que o idoso telefonasse para os números que estavam atrás dos cartões, e assim a vítima o fez. Já neste ponto, uma segunda pessoa atendeu a ligação e orientou a vítima a destruir os cartões, cortando-os ao meio.

Em seguida, o atendente disse que teria que entregar para um funcionário que buscaria na residência. O idoso então acatou todas as orientações e por volta das 13 horas, um falso correspondente passou em sua casa e pegou os cartões. Em seguida, a vítima percebeu vários saques e acionou a polícia.

Conteúdos relacionados

jovem pacote conteudo adulto
paciente chama enfermeira de gorda na santa casa
falso restaurante golpe voucher 3