Golpistas tentavam retirar cartões de crédito e ‘maquininhas’ em nome de terceiros

A Polícia Militar prendeu na quinta-feira (02), em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande, um homem de 58 anos e uma mulher de 52 anos, suspeitos de tentativa de golpes em agências bancárias do município. O casal tentava retirar cartões de crédito e adquirir maquininhas de cartão em nome de terceiros.  Conforme apurado, equipe […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar prendeu na quinta-feira (02), em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande, um homem de 58 anos e uma mulher de 52 anos, suspeitos de tentativa de golpes em agências bancárias do município. O casal tentava retirar cartões de crédito e adquirir maquininhas de cartão em nome de terceiros. 

Conforme apurado, equipe recebeu informação de que homem e mulher em um HB20 com placas do interior de São Paulo estavam agindo na região. A mulher teria comparecido a uma agência e solicitado a retirada de cartão de crédito no nome de outra pessoa, mas quando solicitado documento de identificação, ela deixou o local com a desculpa de que iria  buscá-lo em seu carro. 

Funcionários da unidade relataram que já tinham recebido um alerta do banco sobre tentativas de golpes semelhantes nas cidades de Costa Rica, Tangará da Serra (MT) e Lageado (RS).

A equipe policial realizou busca e conseguiu abordar o veículo do casal estacionado nas proximidades de uma agência da Caixa Econômica Federal, onde encontrou o homem, que disse aos policiais que sua mulher estava no banco para fazer um depósito. Lá, os policiais viram a mulher sendo atendida por um funcionário, o qual informou que ela tentava retirar uma máquina de cartão de crédito no nome de uma suposta filha.

A mulher simulou atender uma ligação e tentou sair do local, mas foi abordada pelos policiais. Dentro de bolsa foram encontrados dois cartões de crédito e oito lâminas de cheque em nome de quatro pessoas de diferentes cidades. O casal deu informações desencontradas, alegando que vieram de Jonvile (SC) para visitar uma filha na cidade e também apresentou diferentes versões sobre os cartões e cheques, mas foram desmascarados como estelionatários. Eles foram detidos e encaminhados à Polícia Civil.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f