Polícia

Golpista se passa por assessora de Marquinhos Trad para clonar WhatsApp

Golpista se passa por assessora do prefeito Marquinhos Trad (PSB) em mensagens para clonar números do aplicativo WhatsApp. O prefeito fez uma postagem no Instagram na noite desta terça-feira (04), alertando em relação ao golpe. “Quero deixar aqui um alerta importante: ignorem mensagens em nome de uma suposta assessora administrativa do município. Estão espalhando via […]

Diego Alves Publicado em 04/02/2020, às 21h51 - Atualizado em 05/02/2020, às 11h38

Reprodução
Reprodução - Reprodução

Golpista se passa por assessora do prefeito Marquinhos Trad (PSB) em mensagens para clonar números do aplicativo WhatsApp. O prefeito fez uma postagem no Instagram na noite desta terça-feira (04), alertando em relação ao golpe.

“Quero deixar aqui um alerta importante: ignorem mensagens em nome de uma suposta assessora administrativa do município. Estão espalhando via whatsapp convites para grupos; quem adere tem o aplicativo pessoal clonado. Fiquem atentos amigos e amigas. Boa noite a todos!”

“Olá boa tarde, Assessora de Socialização do Prefeito Marquinhos Trad. Venho oficialmente convidar para participar do novo grupo de Whatsapp no estado do Mato Grosso do Sul: Peritos da Saúde e Medicina de Campo Grande. Posso lhe add?”, consta na mensagem usada no golpe.

No ano passado, segundo estimativas da PSafe, desenvolvedora de aplicativos de segurança, 8,5 milhões de brasileiros foram vítimas do golpe no país. Vazamento de conversas privadas, envio de links maliciosos para outros contatos e solicitações de dinheiro a conhecidos estão entre os principais prejuízos trazidos pela clonagem.

Jornal Midiamax