Golpista clona WhatsApp e pede dinheiro para amigos e parentes de vereador em Campo Grande

O vereador por Campo Grande, Carlão (PSDB), teve o aplicativo WhatsApp clonado no final da tarde desta quarta-feira (27). Carlão conta que o estelionatário que fez a clonagem pediu em torno de R$ 1.300 para amigos e parentes na rede social. Carlão diz que recebeu ligação celular convencional de DDD 011 do golpista. “Ele perguntou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador por Campo Grande, Carlão (PSDB), teve o aplicativo WhatsApp clonado no final da tarde desta quarta-feira (27). Carlão conta que o estelionatário que fez a clonagem pediu em torno de R$ 1.300 para amigos e parentes na rede social.

Carlão diz que recebeu ligação celular convencional de DDD 011 do golpista. “Ele perguntou se eu tinha anúncio na OLX e eu disse que tinha. Ele então disse que ia mandar uma mensagem de segurança pois estava tendo muito golpe. Eu achei estranho e fiquei esperando essa mensagem, só que a ligação caiu, acho que nesse tempo ele já clonou”.

Ainda de acordo com o legislador, uma amiga ligou para perguntar se realmente era ele que conversava com ela pelo WhatsApp naquele exato momento. O estelionatário já havia pedido o valor para algumas pessoas do contato. O golpista pediu o dinheiro em contas no Bradesco e Santander e, segundo o vereador, ninguém fez depósito. Carlão registrou um boletim de ocorrência e diz que o seu contato do WhatsApp já foi excluído.

Conteúdos relacionados