Fazendeiro preso por fazer festa na pandemia e brigar com PMs é solto e responderá TCO

O fazendeiro preso na noite de sábado (2), em uma propriedade rural na BR-262, em Campo Grande, foi solto depois de ser levado para a delegacia ao se recusar a acabar com a festa e brigar com policiais militares. O homem de 29 anos teria entrado em luta com policiais militares e equipes do Batalhão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O fazendeiro preso na noite de sábado (2), em uma propriedade rural na BR-262, em Campo Grande, foi solto depois de ser levado para a delegacia ao se recusar a acabar com a festa e brigar com policiais militares.

O homem de 29 anos teria entrado em luta com policiais militares e equipes do Batalhão de Choque foram chamadas até o local para dispersar os convidados da festa. O fazendeiro foi levado para a delegacia e liberado logo em seguida pelo crime ser de menor potencial ofensivo. Ele foi autuado por infração de medida sanitária preventiva, resistência e perturbação de sossego.

Como o fazendeiro entrou em luta com um dos policiais já que estava exaltado se recusando a apresentar a sua documentação sofreu algumas escoriações e antes de ser levado para a delegacia foi encaminhado para uma unidade de saúde do Tiradentes.

Crimes

Como os crimes imputados ao fazendeiro foram de menor potencial ofensivo, ele deve responder aos processos em liberdade, mas já teria perdido a sua primariedade e caso seja detido novamente pode voltar a ficar preso. Neste caso em específico, ele poderá prestar serviços comunitários a sociedade ou fazer a doação de cestas básicas, de acordo de acordo de como terminar o processo. Pelo crime de desobediência, a pena seria de de 15 dias a 3 meses de detenção, já pelo crime de resistência, detenção de dois meses a dois anos.

Conteúdos relacionados