Ex-guarda municipal que matou Maxelline e amigo será ouvido nesta quinta-feira
Acontece às 14 horas desta quinta-feira (12) a primeira audiência de instrução para interrogatório de Valtenir Pereira da Silva. O ex-guarda municipal é acusado de matar a ex-namorada Maxelline da Silva dos Santos e Steferson Batista de Souza. O crime aconteceu em 29 de fevereiro e a namorada de Steferson também foi ferida, mas resistiu. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Acontece às 14 horas desta quinta-feira (12) a primeira audiência de instrução para interrogatório de Valtenir Pereira da Silva. O ex-guarda municipal é acusado de matar a ex-namorada Maxelline da Silva dos Santos e Steferson Batista de Souza. O crime aconteceu em 29 de fevereiro e a namorada de Steferson também foi ferida, mas resistiu.
Ao todo, conforme determinação do juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, foram intimadas 6 testemunhas. Entre elas, está a mãe de Maxelline. Este será o primeiro interrogatório de Valtenir no decorrer do processo, após a prisão feita pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Duplo homicídio
Naquele dia 29 de fevereiro, a vítima Maxelline estava na casa de Steferson e da namorada, onde participava de um churrasco. Em determinado momento, Valtenir chegou e os dois começaram a conversar do lado de fora. A princípio as investigações apontaram que ele não aceitava o término do relacionamento e tentava reatar.
Além disso, a vítima teria tentado dar outras chances a Valtenir, mas por conta de agressões solicitou medida protetiva contra ele. Mesmo assim, naquela noite os dois acabaram discutindo, quando Valtenir tentou tirar a vítima do local. Neste momento, a amiga de Maxelline tentou ajudá-la.
Conforme aponta a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Maxelline entrou na frente para proteger a amiga, que correu para dentro da casa. Mesmo assim Valtenir atirou, atingindo a amiga da ex-namorada nas costas. Em seguida Steferson saiu para ver o que estava acontecendo e também foi atingido por um tiro no tórax.
Maxelline foi atingida em seguida por um tiro na cabeça. Ela e o amigo morreram no local, já a terceira vítima foi socorrida e se recuperou do ferimento. Valtenir ainda fugiu naquele dia e permaneceu escondido. Equipes policiais fizeram ações, inclusive com helicóptero na tentativa de localizar o acusado, que acabou preso no dia 6 de março.
O MPMS ofereceu denúncia por homicídio qualificado por motivo torpe, também pela violência doméstica, caracterizando feminicídio. Além do homicídio contra Steferson, também qualificado por motivo torpe. Ainda recurso que ficitultou a defesa da vítima, descumprimento de medida protetiva e tentativa de homicídio.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.