Ex-funcionário e comparsas sabotaram ferrovia e causaram descarrilamentos por vingança
Peça feita sob medida era usada no descarrilamento dos trens em MS. Foto: Divulgação

Ex-funcionário e comparsas sabotaram linha férrea e causaram descarrilamentos de locomotivas na região norte de , por vingança. O caso foi esclarecido pela Polícia Civil que, nesta sexta-feira (31), deflagrou operação para cumprimento de dois mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão contra os envolvidos em Chapadão do Sul, cidade a 340 quilômetros de Campo Grande.

Ao menos três composições foram descarriladas entre as cidades de , Costa Rica e Cassilândia. A empresa responsável pela linha constatou que os acidentes haviam sido provocados por ação externa e acionaram a Polícia Civil. Durante as investigações foi descoberto que um ex-funcionário e outro que já prestou serviços de transporte para a companhia haviam participado e, por este motivo, foram presos.

Eles teriam agido com mais duas pessoas, motivados por vingança após terem sido acusados na empresa. Conforme nota divulgada, os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul para serem ouvidos. A Polícia Civil tenta localizar agora os outros dois envolvidos. Os investigados utilizaram ferramentas pesadas e até uma peça feita sob encomenda para descarrilar os trens.