A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na segunda-feira (16) 1,3 tonelada de maconha em dois veículos que foram abandonados por traficantes em e em , a 338 quilômetros de Campo Grande. Os criminosos conseguiram fugiram e até o momento não foram identificados.

Em Água Clara, durante na BR-252, os policiais avistaram uma estacionada em posto de . Ao se aproximarem, um suspeito que estava perto do veículo correu a pé e entrou em uma vegetação, antes mesmo que pudesse ser encontrado. As equipe não o localizou.

Na caminhonete havia 857 quilos de maconha e foi descoberto que as placas eram falsas, já que o veículo era roubada. O restante da droga foi encontrado em Três Lagoas. Durante rondas pela BR-158, os policiais deram ordem a um veículo GM Prisma com placas de Ribeirão Preto (SP), mas o motorista desobedeceu.

Teve início perseguição e, quando a viatura da PRF se aproximou, o criminoso parou e  fugiu a pé, conseguindo escapar. Ao vistoriarem os automóvel, os policiais encontraram 552 tabletes da droga que, depois de pesados, somaram 473,6 quilos. Os dois carregamentos foram recolhidos e encaminhados à .