Em aglomeração, mais de 1,4 mil já foram abordados durante feriadão em Campo Grande

Mais de 1,4 mil pessoas já foram abordadas durante o feriadão em Campo Grande após serem flagradas aglomeradas em vários pontos da cidade. As abordagens fazem parte de operações da Guarda Civil Metropolitana, que realiza fiscalizações constantes durante o período de toque de recolher por conta da pandemia. Desde sexta-feira (1°) também está sendo realizada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de 1,4 mil pessoas já foram abordadas durante o feriadão em Campo Grande após serem flagradas aglomeradas em vários pontos da cidade. As abordagens fazem parte de operações da Guarda Civil Metropolitana, que realiza fiscalizações constantes durante o período de toque de recolher por conta da pandemia. Desde sexta-feira (1°) também está sendo realizada uma operação conjunta com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Agetran (Agência Municipal de Trânsito) para evitar a aglomeração de pessoas.

Na sexta-feira, 23 estabelecimentos foram flagrados de portas abertas e os proprietários orientados. 124 pessoas foram abordadas e orientadas a retornarem para as suas residências. Já durante a operação conjunta, das 15 horas às 20 horas, 352 pessoas foram abordadas em pontos como altos da avenida Afonso Pena, Lagoa Itatiaia e Mirante do Aeroporto.

Já neste sábado (02), durante o toque de recolher, 13 estabelecimentos foram flagrados abertos. 168 pessoas foram abordadas e orientadas. Durante a operação mais cedo em conjunto com a Semadur e Agetran, outras 830 pessoas foram abordadas em Campo Grande.

A Operação Toque de Recolher visa garantir o cumprimento dos decretos impostos pela Prefeitura de Campo Grande, como forma de minimizar os riscos de contágio com coronavírus (Covid-19). Já a ação com a Semadur e Agetran começou na sexta, também como forma de orientar as pessoas para evitarem aglomerações. Só neste feriadão, os números já somam 1.442 mil pessoas abordadas.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f