Dois homens foram presos na sexta-feira (21) acusados de manterem 16 aves silvestres ilegalmente em cativeiro. O caso aconteceu em , a 371 quilômetros de Campo Grande. 

A PMA (Polícia Militar Ambiental) recebeu informação de que duas pessoas mantinham diversos pássaros em suas residências na cidade. 

Os militares foram no local da denúncia e encontraram os pássaros, sendo quatro canários-da-terra (Sicalis flaveola brasilienses); quatro curiós (Sporophila angolensis); quatro bigodinhos (Sporophila lineola), dois coleiros-do-brejo (Sporophila collaris); um patativa-verdadeira (Sporophila plumbea) e um papa-capim (Sporophila caerulescens), que estavam em gaiolas na residência principal e em outra nos fundos.

Os homens de 27 e 41 anos, foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia e vão responder por crime ambiental. Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em valor total de R$ 8 mil. Os pássaros serão encaminhados ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), na Capital.