Dois homens foram presos nesta terça-feira (23) por de vulneráveis em , cidade a 239 quilômetros de Campo Grande. Um homem de 45 anos e outro de 30 anos foram presos pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), chefiada pela delegada Marina Lemos Monteiro Conceição.

Segundo informações, o primeiro fato aconteceu após diligencias. O homem de 45 anos, teria cometido ato libidinoso com conjunção carnal contra duas sobrinhas e, outras crianças que costumavam brincar com as vítimas ou com as quais tinha contato, na residência da mãe do autor, em . De acordo com a polícia, uma de suas sobrinhas, hoje com 22 anos de idade, confirmou que sofreu abuso do tio quando ainda era criança, com 7 anos.

“Representamos pela preventiva do suspeito e a ordem foi expedida, sendo o mandado de prisão cumprido pela equipe da DAM de Jardim, na cidade de Bonito, nesta segunda-feira, 22”, disse a delegada responsável pelo caso.

No segundo caso, o suspeito foi preso em delito. O homem de 30 anos, após ter agredido fisicamente sua convivente e amarrado suas mãos, deixando-a em um cômodo da residência, enquanto no outro, estuprou sua enteada de onze anos de idade e realizou anal na criança, que possui déficit mental.

“Com apoio da DAM, policiais da 1ªDP e Delegacia Regional de Jardim, conseguimos êxito na manhã desta terça-feira, 23, e detivemos o autor no momento em que o mesmo voltava para casa, sendo preso e autuado em flagrante delito por estupro de vulnerável, além de lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica”, disse a delegada Marina Conceição.

A delegada ainda ressaltou que as investigações serão realizadas pela DAM de Jardim para a conclusão do inquérito policial, e encaminhado ao Ministério Público para as providências quanto à ação penal. “O crime de estupro de vulnerável é crime hediondo e sua pena é de 15 anos de prisão. E as pessoas podem fazer suas denúncias, sem serem identificadas, pelo telefone 3251-1075”, finalizou.