Delegacia da Mulher recebe prints de agressões e prepara inquérito contra pastor
A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) informou há pouco por meio de nota que já recebeu prints e vídeos da live em que o pastor expôs agressões contra a mulher nesta quinta-feira (12), em Campo Grande. De acordo com a delegada Sueyli Araújo, a equipe prepara o inquérito. O homem deve responder inicialmente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) informou há pouco por meio de nota que já recebeu prints e vídeos da live em que o pastor expôs agressões contra a mulher nesta quinta-feira (12), em Campo Grande. De acordo com a delegada Sueyli Araújo, a equipe prepara o inquérito.
O homem deve responder inicialmente pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal e ameaça. “[…] mas só poderemos confirmar quando a ocorrência for entregue”, explicou a delegada, referindo-se ao fato de que, antes de ser levado à Delegacia de Polícia Civil, ele será submetido aos procedimentos padrões da Polícia Militar, que fez a prisão.
As imagens que ele compartilhou têm cenas de nudez da vítima, motivo pelo qual será responsabilizado por produzir e transmitir vídeos desta natura, cuja pena é de 1 a 5 anos de prisão. “[…] ainda com aumento de pena devido ao fim de humilhação e por manter relação íntima de afeto com a vitima”.
Conforme já noticiado, depois de duas horas de negociações, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) resgatou a mulher que era mantida refém pelo marido pastor em residência localizada na Rua Cláudia, no bairro Giocondo Orsi. Como o agressor não cedeu, os policiais tiveram que invadir o local.
Segundo o Wilmar Fernandes, comandante do Bope, os militares usaram táticas não letais para imobilizar o homem que portava objeto cortante e mantinha a vítima encarcerada em um dos quartos. Quando os policiais entraram, ele não ofereceu resistência. “Tentamos negociar por cerca de duas horas, mas vendo que não haveria acordo, decidimos agir”, explicou ele, afirmando que a vítima corria sério risco. “Ele parecia estar determinado [a matá-la]”.
Informações de familiares apontam que a casa onde os fatos ocorreram é da mulher que, depois de ficar viúva, passou a conviver com o pastor, considerado ‘oportunista’. Durante a madrugada, eles tiveram uma discussão e o desentendimento se agravou. O pastor fez uma live nas redes sociais cortando o cabelo da vítima e a ameaçando com uma tesoura. Amigos visualizaram a publicação e acionaram a polícia.
Além do Bope, também estiveram no local outras unidades da Polícia Militar, como o Batalhão de Choque, bem como a Polícia Civil, com o GOI (Grupo de Operações e Investigações) e o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros). O Corpo de Bombeiros esteve no local para auxiliar no atendimento.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.