Defesa alega que droga encontrada com PM em pelotão era para consumo pessoal
Na tarde de terça-feira (7), a defesa do soldado preso com drogas na manhã da última sexta-feira (3), quando chegava no serviço, entrou com pedido de providências. Foi alegado que o soldado é dependente químico e que o entorpecente era para consumo pessoal. Segundo alegação da defesa, a droga encontrada com o soldado pela Corregedoria […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na tarde de terça-feira (7), a defesa do soldado preso com drogas na manhã da última sexta-feira (3), quando chegava no serviço, entrou com pedido de providências. Foi alegado que o soldado é dependente químico e que o entorpecente era para consumo pessoal.
Segundo alegação da defesa, a droga encontrada com o soldado pela Corregedoria seria para consumo próprio. Entre outras afirmações, foi esclarecido que o militar teria comprado o entorpecente com dinheiro de empréstimo, o qual pode comprovar com o extrato bancário.
Para tanto, foi solicitado que seja feito exame toxicológico no policial militar, além de que ele possa retirar o extrato bancário para comprovar os fatos. Se confirmado, pode haver alteração no crime pelo qual o militar foi preso em flagrante, a princípio tráfico de drogas.
Prisão em serviço
Conforme as informações da Corregedoria, foi expedido mandado de busca e apreensão a ser cumprido no pelotão do Aero Rancho. Assim, na manhã de sexta-feira foram vistoriados os armários daquela unidade, até que o soldado chegou para o serviço no Onix prata.
Com isso, o carro também passou por vistoria, quando foram encontradas as porções de maconha e também cocaína dentro de uma mochila. O soldado relatou que tinha encontrado a droga no caminho de casa ao pelotão, mas foi preso em flagrante.
Durante a oitiva, o sargento responsável pela equipe também acabou detido, sob suspeita de tentar acobertar o colega. No entanto, em depoimento ele afirmou que não tinha conhecimento da localização da droga, mas sabia que o entorpecente tinha sido apreendido pelo soldado.
Os dois militares ainda tiveram a prisão preventiva decretada na audiência de custódia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.