Coronavírus: Com linha congestionada, Guarda orienta que pessoas só denunciem casos graves
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) em Campo Grande intensificou desde a semana passada, as fiscalizações para cumprimento de decreto municipal, que recomenda a não aglomeração de pessoas, a fim de evitar a disseminação do coronavírus. Com isso, as linhas de telefone para denúncias também foram disponibilizadas. No entanto, a Guarda tem recebido milhares de denúncias […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) em Campo Grande intensificou desde a semana passada, as fiscalizações para cumprimento de decreto municipal, que recomenda a não aglomeração de pessoas, a fim de evitar a disseminação do coronavírus. Com isso, as linhas de telefone para denúncias também foram disponibilizadas. No entanto, a Guarda tem recebido milhares de denúncias e muitas, sem gravidade.
O assessor da GCM, Hérik Garcia afirma que já recebeu diversas reclamações, onde as pessoas relatam não conseguirem fazer a denúncia via 153. Isso porque as linhas estão congestionadas. “Muitas pessoas ligam para falar que estão no portão de casa e estão vendo um casal tomando cerveja ou fumando narguile. Neste tempo, outra pessoa está ligando para um caso mais urgente e não consegue”, destacou Hérik.
Toque de recolher e fim de aglomerações
O prefeito Marquinhos Trad anunciou no último sábado (21) o toque de recolher em Campo Grande. Segundo ele, quem estiver com qualquer estabelecimento aberto, ou fora de casa, em aglomerações, após às dez da noite, sofrerá graves consequências.
A medida se torna necessária, já que, para reduzir as chances de transmissão do coronavírus pelo contato com secreções, a orientação é não permanecer perto de um grande número de pessoas. É importante evitar locais como clubes, piscinas, praias, bares e casas noturnas. A OMS (Organização Mundial da Saúde) preconiza, de pelo menos um metro de distância, além da higiene ao lavar as mãos com água e sabão, também o uso do álcool em gel.
Em Mato Grosso do Sul, 21 casos de coronavírus (Covid-19) já foram confirmados. 70 casos suspeitos são investigados. No Brasil, 34 pessoas morreram em decorrência da doença.
As denúncias em Campo Grande continuam pelo telefone (67) 3314-9955, ou 153, caso algum local estiver aberto após 22h, vendendo e/ou atendendo e também se tiver aglomeração de pessoas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.