Coronavírus: Com linha congestionada, Guarda orienta que pessoas só denunciem casos graves
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) em Campo Grande intensificou desde a semana passada, as fiscalizações para cumprimento de decreto municipal, que recomenda a não aglomeração de pessoas, a fim de evitar a disseminação do coronavírus. Com isso, as linhas de telefone para denúncias também foram disponibilizadas. No entanto, a Guarda tem recebido milhares de denúncias […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) em Campo Grande intensificou desde a semana passada, as fiscalizações para cumprimento de decreto municipal, que recomenda a não aglomeração de pessoas, a fim de evitar a disseminação do coronavírus. Com isso, as linhas de telefone para denúncias também foram disponibilizadas. No entanto, a Guarda tem recebido milhares de denúncias e muitas, sem gravidade.
O assessor da GCM, Hérik Garcia afirma que já recebeu diversas reclamações, onde as pessoas relatam não conseguirem fazer a denúncia via 153. Isso porque as linhas estão congestionadas. “Muitas pessoas ligam para falar que estão no portão de casa e estão vendo um casal tomando cerveja ou fumando narguile. Neste tempo, outra pessoa está ligando para um caso mais urgente e não consegue”, destacou Hérik.
Toque de recolher e fim de aglomerações
O prefeito Marquinhos Trad anunciou no último sábado (21) o toque de recolher em Campo Grande. Segundo ele, quem estiver com qualquer estabelecimento aberto, ou fora de casa, em aglomerações, após às dez da noite, sofrerá graves consequências.
A medida se torna necessária, já que, para reduzir as chances de transmissão do coronavírus pelo contato com secreções, a orientação é não permanecer perto de um grande número de pessoas. É importante evitar locais como clubes, piscinas, praias, bares e casas noturnas. A OMS (Organização Mundial da Saúde) preconiza, de pelo menos um metro de distância, além da higiene ao lavar as mãos com água e sabão, também o uso do álcool em gel.
Em Mato Grosso do Sul, 21 casos de coronavírus (Covid-19) já foram confirmados. 70 casos suspeitos são investigados. No Brasil, 34 pessoas morreram em decorrência da doença.
As denúncias em Campo Grande continuam pelo telefone (67) 3314-9955, ou 153, caso algum local estiver aberto após 22h, vendendo e/ou atendendo e também se tiver aglomeração de pessoas.
Notícias mais lidas agora
- BNDES libera R$ 18,5 milhões de crédito para expansão da internet banda larga em MS
- VÍDEO: Motociclista morto na Ernesto Geisel foi arremessado ao bater de frente com carro em Campo Grande
- Homem é assassinado com tiros na cabeça e tórax dentro de carro em Ladário
- Guerra de facções: ‘Tico’ é executado com oito tiros pelo Comando Vermelho; cinco são presos
Últimas Notícias
Homem é preso com um quilos de skunk, dinheiro e balança em casa
Durante vistorias no imóvel, os policias encontraram um quilo de skunk
Morre Evandro Teixeira, um dos maiores fotojornalistas do Brasil, aos 88 anos
Em suas imagens em preto e branco, Evandro registrou momentos icônicos da história brasileira
Defensoria Pública de MS atualiza Carta de Serviços ao Usuário
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul atualizou a Carta de Serviços ao Usuário, disponibilizada no portal institucional. Segundo o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, o documento, composto por 81 páginas detalhadas, tem como objetivo principal informar a população sobre os serviços oferecidos pela Defensoria e os compromissos assumidos pela instituição quanto aos padrões…
Justiça Federal inicia Semana da Conciliação com serviços a indígenas e ribeirinhos
Serviços a indígenas e ribeirinhos de Porto Murtinho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.