A Operação Arca de Noé fechou a empresa Cap, prendeu 12 pessoas e bloqueou R$ 18 milhões das contas da empresa de títulos de capitalização sediada no Bairro Itanhangá Park, em , nesta quarta-feira (02).

Os presos são: Cláudio Rosa de Moraes; Augustinho Barbosa Gomes; Darlene Luiza Borges; José Ney Martins, Cícero Balbino; Leonir Pereira de Souza; Raimundo Nery de Oliveira; Patrícia Pereira Lyra; Tatiana Freitas; Marcilene de Lima Ferreira; Renato de Lima Fontalva e Ricardo Alexandre Cáceres Gonçalves.

As apreensões e prisões foram feitas pelo (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público Estadual e Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros), da Polícia Civil.

Segundo o Gaeco, a operação é contra organização criminosa desarticulada durante a primeira fase da Omertà em setembro de 2019. A quadrilha, de acordo com as autoridades, atuava no jogo do bicho em Campo grande e no interior.

O Ministério Público informa que os crimes apurados nesta fase referem-se à exploração de jogo do bicho e lavagem de dinheiro.

Representantes da Pantanal Cap alegaram que a empresa atua dentro da legalidade e, por este motivo, vai respeitar a decisão, mas sem deixar de recorrer. A defesa já se articula para reverter o cenário. Por enquanto, as equipes foram tiradas das ruas e a vendas suspensas, bem como o próximo foi cancelado. A empresa cogita devolver o dinheiro dos clientes que adquiriram títulos para este Sorteio.