Condutor apresenta nervosismo e é pego com arma de fogo no trânsito

Um motorista foi preso com um revólver no trânsito de Dourados, cidade a 220 quilômetros de Campo Grande, nesta quinta-feira (24). De acordo com a GMD (Guarda Municipal de Dourados), uma equipe de motociclistas observou um veículo Toyota Corolla que estava com seu peso traseiro além do normal e o condutor aparentou nervosismo ao avistar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um motorista foi preso com um revólver no trânsito de Dourados, cidade a 220 quilômetros de Campo Grande, nesta quinta-feira (24). De acordo com a GMD (Guarda Municipal de Dourados), uma equipe de motociclistas observou um veículo Toyota Corolla que estava com seu peso traseiro além do normal e o condutor aparentou nervosismo ao avistar a guarnição, não sabendo que rumo tomar no momento.

Segundo a GMD, durante a abordagem o condutor e proprietário do veículo relatou que, passou o período da tarde trabalhando no seu sitio próximo a Dourados e que no momento estava retornando para a sua casa, e que o seu porta-malas estava cheio de ferramentas, sendo este o motivo do peso na parte traseira do carro.

Ainda segundo a guarda, perguntado se possuía algum ilícito no interior do veículo, o Sr. de 40 anos disse a guarnição que não tinha nada de ilegal, porém, durante vistoria minuciosa, a equipe veio a encontrar dentro de uma bolsa um revolver Cal .38 carregado com 5 (cinco) munições, e mais 2 (duas) reservas dentro da mesma.

Ele disse que a arma era para sua defesa pessoal, visto que trabalhava na área rural, e tinha comprado de um desconhecido a aproximadamente um ano, pelo valor de R$ 2,1 mil, porém, não tinha o registro e nem o porte da mesma.

Desta forma o autor foi conduzido a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e colocado a disposição da Autoridade Policial, onde responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e porte ilegal de munição.

Conteúdos relacionados