Condenados, líderes da máfia dos cigarreiros têm pedido para deixar presídio federal negado
Na terça-feira (15), Valdenir Pereira dos Santos, o ‘Perna’ e Ângelo Guimarães Ballerini, o ‘Alemão’, considerados líderes da máfia dos cigarreiros em Mato Grosso do Sul, tiveram pedido para deixarem o Presídio Federal de Mossoró (RN) negado. Recentemente eles foram condenados a 22 anos de prisão, no âmbito da Operação Teçá. No pedido, a defesa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na terça-feira (15), Valdenir Pereira dos Santos, o ‘Perna’ e Ângelo Guimarães Ballerini, o ‘Alemão’, considerados líderes da máfia dos cigarreiros em Mato Grosso do Sul, tiveram pedido para deixarem o Presídio Federal de Mossoró (RN) negado. Recentemente eles foram condenados a 22 anos de prisão, no âmbito da Operação Teçá.
No pedido, a defesa alega que em junho de 2019 os dois réus tiveram a prisão preventiva decretada no âmbito da Operação Teçá e que acórdão que transitou em julgado em outubro deste ano, teria afastado a prisão preventiva. A defesa tenta alegar que, apesar da condenação, os réus tinham adquirido anteriormente direito de estarem em liberdade.
Na condenação, foi solicitada reinclusão dos acusados no Presídio Federal de Mossoró, decisão que a defesa tentava afastar. Conforme a peça do juiz federal Nino Oliveira Toldo, os réus são investigados por envolvimento na máfia dos cigarreiros e alvos de operações como a Teçá, Marco 334 e Nepsis.
Além disso, apesar de uma absolvição por falta de provas, ambos foram condenados a 22 anos de reclusão na unidade federal e devem permanecer presos para apelarem. Isso porque na condenação restou claro que, enquanto em liberdade, ambos cometeram novos crimes.
Por fim, o magistrado verifica não estarem presentes motivos para conceder a liminar e manteve assim a prisão preventiva e renovação no âmbito do Sistema Penitenciário Federal. O pedido foi indeferido e ambos os réus devem iniciar cumprimento da pena na unidade de Mossoró.
Notícias mais lidas agora
- Morto com tiro na cabeça em rodovia era suspeito de roubo de joias avaliadas em R$ 1 milhão
- Homem morre na Santa Casa após sofrer descarga elétrica durante conserto em Campo Grande
- Menino de 9 anos morre depois de ter bicicleta atingida por motorista em MS
- VÍDEO: Motorista do Consórcio Guaicurus é flagrado usando celular enquanto transportava passageiros
Últimas Notícias
VÍDEO: Fusca ‘passa direto’ na Guaicurus e colide com ônibus no cruzamento com a Gury Marques
Por conta do acidente, trânsito ficou confuso, e uma colisão entre carro e moto aconteceu no cruzamento
Contribuintes podem aproveitar descontos para negociar débitos na penúltima semana do Refis
Podem ser negociadas dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) e ISS (Imposto sobre Serviços)
Prestou o Enem 2024? Saiba quando serão liberadas as notas
Com o resultado do exame é possível ingressar em universidades nacionais e até internacionais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.