O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e a Força Tática da de apreenderam nesta terça-feira (31), em Eldorado, a 440 quilômetros de Campo Grande, carregamento com 45 mil pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai. O flagrante aconteceu durante no âmbito da Operação Hórus.

Conforme nota, os militares deram ordem de parada a uma carreta e a uma camionete Toyota Hilux, porém, os motoristas não obedeceram e fugiram, dando início a uma perseguição por aproximadamente 15 quilômetros. Percebendo que não conseguiria escapar, o motorista da carreta tentou abandonar a carga e saltou com o veículo em movimento.

Na queda, machucou o tornozelo. O motorista da caminhonete conseguiu fugir. Durante a checagem dos dados, os militares constataram indícios de adulteração no veículo, que tinha queixa de roubo. A carreta com os 45 mil pacotes de cigarros foram entregues na Receita Federal de Mundo Novo. O motorista, um aparelho de celular, quase R$ 2 mil e um rádio de comunicação foram entregues na Delegacia da em Naviraí.