Na madrugada deste domingo (27), rapaz de 21 anos foi preso em flagrante na , com um revólver calibre 38. A arma foi a mesma usada em tentativa de homicídio naquela região, na madrugada do Natal (25), que deixou um jovem de 22 anos sem o movimento das pernas.

Segundo o registro policial, equipe do Batalhão de Choque fazia patrulhamento quando viu que o motorista de um Gol demonstrou bastante nervosismo percebendo a presença dos policiais. Assim, foi dada voz de parada, mas o suspeito ainda acelerou e iniciou .

Ele acabou abordado e no carro foi encontrado o revólver calibre 38, com 4 munições. Foi identificado que a arma foi a mesma usada na tentativa de homicídio do dia 25 e o rapaz então revelou que era o proprietário do revólver e emprestou para o autor do disparo, mas que também presenciou o crime.

Outras munições foram encontradas na casa do suspeito, além de uma carabina calibre 22. Questionado sobre o autor dos disparos, o rapaz disse que não sabia onde ele estava. No entanto, afirmou que ele era o dono da camionete envolvida em outra ocorrência do Choque em novembro.

Na ocasião, o suspeito teve a Hilux furtada e o autor do furto fugiu de equipe policial, provocando vários acidentes. O dono da arma foi preso em flagrante e responderá pelo porte irregular de arma de fogo.

Tentativa de homicídio

Na madrugada do dia 25, Polícia Militar foi acionada para ir até um , onde estava o rapaz ferido a tiro. No local, o porteiro relatou que dois rapazes chegaram em um Uno branco, com a vítima dentro do carro, e pediram que ligasse para o (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

Equipes socorristas levaram o rapaz até a e os amigos contaram aos policiais que estavam conversando na calçada quando a vítima foi atingida pelo disparo. Conforme o hospital, o rapaz perdeu o movimento das pernas, mas ainda não se sabe se a condição é permanente.