Penas para membros do PCC que forneciam armas para execuções passam de 220 anos
Integrantes de célula do PCC (Primeiro Comando da Capital) que forneciam armas para execuções foram condenados a mais de 220 anos prisão. A sentença contra 23 réus foi proferida pela 3ª Vara Criminal de Campo Grande, conforme pedido do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate do Crime Organizado) do Ministério Público Estadual de Mato […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Integrantes de célula do PCC (Primeiro Comando da Capital) que forneciam armas para execuções foram condenados a mais de 220 anos prisão. A sentença contra 23 réus foi proferida pela 3ª Vara Criminal de Campo Grande, conforme pedido do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate do Crime Organizado) do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul.
A sentença é fruto de ação movida a partir da Operação Paiol, deflagrada pelo Gaeco em parceria com o Bope (Batalhão de Operações Especiais) e Batalhão de Choque da Polícia Militar. As investigações tiveram início em junho de 2017 e o foco foi identificar faccionados responsáveis pelo setor de aquisição, guarda, comercialização e empréstimo de armas de fogo utilizadas em crimes.
Foram apreendidos 800 gramas de maconha tipo skank, 343 munições e cinco armas de fogo, dentre elas uma submetralhadora marca Hugger, calibre 9mm, e um fuzil SL 15, marca Spike Táctica.
Para o MPMS, os réus integraram, no período de junho de 2017 a 12 de junho de 2018, “organização criminosa armada, a fim de cometer crimes, em especial, tráfico de drogas e outros contra o patrimônio, bem como relacionados à aquisição, posse, guarda, fornecimento e empréstimos de armas de fogo”.
Diante disso, ao todo foram condenadas 23 pessoas, dentre elas um dos líderes do PCC no Estado, a quem foi imposta uma pena de 18 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, e um agente penitenciário que a ele fornecia informações, o qual ainda teve a perda do cargo decretada. A sentença condenatória ainda não transitou em julgado, ou seja, é possível a interposição de recursos.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Papai Noel polemiza com entrada atípica em evento natalino de MS
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento repercutiu além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
Após mais de 8 horas de espera em meio ao calor, Hospital Regional resolve falha no ar-condicionado
A falha ocorreu por volta das 10h de sexta-feira (20), e, segundo a direção do Hospital Regional, foi causada por um problema na bomba d’água
Acidente entre carreta e ônibus na rodovia deixa 22 mortos em Minas Gerais
Ônibus vinha de SP chocou de frente contra uma carreta
Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
Flávio estava na cidade a trabalho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.