Carro com quase 300 quilos de maconha usava adesivo de indústria alimentícia

Policiais militares do Dof (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram um veículo GM Onix de cor branca carregado com 288 kg de maconha e 10,6 kg de skunk. Na operação um homem de 35 anos foi preso.Para tentar enganar a fiscalização, o carro usava adesivo de uma indústria alimentícia. A equipe do Dof realizava um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais militares do Dof (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram um veículo GM Onix de cor branca carregado com 288 kg de maconha e 10,6 kg de skunk. Na operação um homem de 35 anos foi preso.Para tentar enganar a fiscalização, o carro usava adesivo de uma indústria alimentícia.

A equipe do Dof realizava um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, região de Iguatemi, quando deu ordem de parada ao condutor de um veículo modelo Ônix que seguia, em alta velocidade, no sentido Tacuru/Iguatemi.

Ao descer do veículo, o condutor logo disse que transportava maconha. Ele disse ainda que chegou em Ponta Porã há dez dias e pegou o veículo carregado com a droga para entregá-lo em um posto de combustível, na cidade de Joinville -SC.

Durante a checagem dos agregados do Onix (numeração do chassi e motor), os policiais descobriram um boletim de ocorrência de Roubo ocorrido no dia 26 de junho do corrente ano, em Porto Alegre (RS). No interior do veículo estava um par de placas do município de Orleans (SC).

O homem relatou à polícia  que contava com o auxílio de um batedor de estrada e que se comunicavam através de telefone celular.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

Conteúdos relacionados