A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul apreendeu um caminhão Bi trem carregado com cigarros contrabandeados do durante o policiamento de equipe de Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar na tarde de segunda (22) em , cidade a 296 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, era feito no prolongamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, Bairro Industrial, foi feita a abordagem de um veículo tipo bitrem, tracionada pelo cavalo-trator da marca Scania, modelo 113 de cor azul.

Ao realizar a entrevista com o motorista, um jovem de 24 anos, ele afirmou que estava transportando cigarros de origem paraguaia, e ao realizar a vistoria no interior do compartimento de cargas, foi constatado aproximadamente 950 (novecentas) caixas de cigarros da marca Gift Box.

Os policiais militares realizaram a busca pessoal no motorista onde foram localizados no bolso a quantia de R$ 250 em notas diversas; um celular da marca MI, cor preta com dois chips e um bilhete de da CCR MS/Via, Praça Itaquiraí Norte.

O autor disse que foi contratado por R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para conduzir a carga da cidade de Mundo Novo até a cidade de Rosana-SP, afirmou ainda que no ano de 2019 já tinha sido preso no Estado de pelo crime de contrabando. Diante do flagrante o autor e a mercadoria apreendida foram  entregues na Polícia Federal de Dourados-MS para as providências.