Um caminhoneiro de 41 anos, morador da cidade de Sete Quedas, fugiu de uma abordagem policial e abandonou o filho, de 18 anos, em um caminhão com 2 toneladas e 100 quilos de maconha no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na BR 163 em , cidade a 160 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (07).

Durante a fiscalização, bastante nervoso, o condutor disse que carregou milho no distrito Nova Itamarati em Ponta Porã e iria entregar em Toledo (PR). Ele estava acompanhado de 18 anos, que disse que o pai iria deixá-lo na casa da mãe em Campo Grande e depois levaria a carga para o Paraná, publicou o site MS em Foco.

Enquanto os policiais conversavam com o rapaz, o motorista aproveitou e fugiu, abandonando a carreta Mercedes Benz/LS 1938. O veículo foi levado para uma cerealista das proximidades, o milho descarregado momento em que foram descoberto fardos de maconha, que totalizaram 2 toneladas e 100 quilos da droga.

O jovem disse que não sabia que o caminhão continha entorpecente e relatou que seu pai lhe entregou uma nota falsa para ele guardar na carteira.

Ele foi levado juntamente com a maconha e a carreta para a Polícia Civil de Rio Brilhante e autuado em flagrante. O pai dele continua sendo procurado pela polícia.