Caçador mantinha aves silvestres em cativeiro aos fundos de casa

Caçador de 41 anos, morador em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande, foi multado em R$ 2 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por capturar e manter em cativeiro aves silvestres de forma ilegal, aos fundos de casa. Conforme nota, ele caçou e prendeu quatro exemplares de canário-da-terra usando alçapões e outras […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Caçador de 41 anos, morador em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande, foi multado em R$ 2 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por capturar e manter em cativeiro aves silvestres de forma ilegal, aos fundos de casa.

Conforme nota, ele caçou e prendeu quatro exemplares de canário-da-terra usando alçapões e outras armadilhas. As aves estavam retidas em gaiolas artesanais. Todos os materiais encontrados com ele foram apreendidos.

De acordo com a PMA, além da multa, o homem vai responder por crime ambiental, cuja pena pode variar de seis meses a um ano de detenção. Os canários foram trazidos para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f