Caçador mantinha aves silvestres em cativeiro aos fundos de casa

Caçador de 41 anos, morador em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande, foi multado em R$ 2 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por capturar e manter em cativeiro aves silvestres de forma ilegal, aos fundos de casa. Conforme nota, ele caçou e prendeu quatro exemplares de canário-da-terra usando alçapões e outras […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Caçador de 41 anos, morador em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande, foi multado em R$ 2 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por capturar e manter em cativeiro aves silvestres de forma ilegal, aos fundos de casa.

Conforme nota, ele caçou e prendeu quatro exemplares de canário-da-terra usando alçapões e outras armadilhas. As aves estavam retidas em gaiolas artesanais. Todos os materiais encontrados com ele foram apreendidos.

De acordo com a PMA, além da multa, o homem vai responder por crime ambiental, cuja pena pode variar de seis meses a um ano de detenção. Os canários foram trazidos para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

paraguai
Polícia Militar foi acionada para intervir na situação (Reprodução, Ivinotícias)
Um dos criminosos permanece foragido (Nathalia Alcântara, Midiamax)