Bombeiros continuam buscas a irmão de vereador que desapareceu após explosão em tanque de álcool em MS
Cerca de 10 militares do Corpo de Bombeiros de Maracaju continuam, nesta quarta-feira (18), com as buscas a Luiz Chagas Lima, de 42 anos, trabalhador que desapareceu após explosão em um tanque de etanol da usina Passa Tempo, em Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande. Luiz é irmão do vereador Adailton Lima, que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de 10 militares do Corpo de Bombeiros de Maracaju continuam, nesta quarta-feira (18), com as buscas a Luiz Chagas Lima, de 42 anos, trabalhador que desapareceu após explosão em um tanque de etanol da usina Passa Tempo, em Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande. Luiz é irmão do vereador Adailton Lima, que acompanha as buscas de perto, desde esta terça-feira (17).
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, o fogo na usina, que começou por volta das 6 horas de ontem, foi extinto ao meio dia. Depois, os militares se concentraram em estratégias para localizar Luiz, com dificuldade, por causa do calor dos metais nos escombros.
“Foi feito o resfriamento a tarde e precisaram fazer o corte da tampa do tanque, que tem 22 toneladas. Para isso, os militares começaram com um maçarico e precisaram também de dois guindastes, pois acreditavam que o corpo estaria embaixo da estrutura”, explicou o tenente coronel Fernando Carminatti.
No entanto, o corpo não estava embaixo das estruturas. Agora, de acordo com os bombeiros, é feita uma drenagem do tanque. “Tem uma bacia de contenção lá também. Eles diminuíram o volume para fazer a busca dentro desse tanque”, disse.
O vereador Adailton acompanha as buscas ao irmão desde esta terça-feira. Ele contou ao Jornal Midiamax que Luiz é funcionário da usina há cerca de 25 anos. “Suspenderam as buscas por volta das 22 horas, porque começou a chover muito. Mas hoje, desde às 5h30 estou aqui”, contou. O vereador ainda disse que é muito ligado ao irmão e toda a família está bastante apreensiva. “Meu irmão caçula”, lamentou. Luiz tem dois filhos ainda pequenos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.