Assassinatos diminuem, mas jovens continuam no topo da lista de mortes em Campo Grande
Dados divulgados em um boletim da Cevital (Coordenadoria de Estatísticas Vitais), nesta segunda-feira (22) apontam que os números de assassinatos em Campo Grande nos últimos 10 anos diminuíram em 50%. Mas, a maioria das vítimas ainda continuam sendo homens. Os dados foram divulgados junto da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) que apontou que, os homens […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dados divulgados em um boletim da Cevital (Coordenadoria de Estatísticas Vitais), nesta segunda-feira (22) apontam que os números de assassinatos em Campo Grande nos últimos 10 anos diminuíram em 50%. Mas, a maioria das vítimas ainda continuam sendo homens.
Os dados foram divulgados junto da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) que apontou que, os homens são as vítimas em 86% dos casos de homicídios, totalizando 76 mortes em 2019. Durante o mesmo período, 12 mulheres foram assassinadas, correspondendo a 14% dos registros desse crime.
Em 2010, foram 175 homicídios em Campo Grande, sendo que dez anos depois, em 2019, foram 88 registros do mesmo gênero. Outro dado revelado é que esse crime é mais recorrente entre jovens, com idades entre 20 e 39 anos, sendo mais da metade dos homicídios registrados em todo ano de 2019.
Ainda de acordo com os dados, as mortes violentas são a 4ª causa de óbitos em Campo Grande, sendo a primeira quando se trata da população entre 10 e 39 anos de idade. As armas de fogo são a ferramenta mais usada para a execução desse crime, seguidas por armas brancas – normalmente facadas – e a força física, como sessões de espancamento ou estrangulamento.
Dados da Sejusp (Secretaria de Estado e Segurança e Justiça Pública) de janeiro deste ano até o dia 23 de junho são de que em todo o Estado foram cometidos 221 homicídios entre culposos – quando não há intenção de matar – e dolosos, quando existe a intenção do crime. Já em Campo Grande segundo a Sejusp, foram 58 homicídios entre dolosos e culposos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Bêbado, motorista é preso ao bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.