Na tarde de quarta-feira (29), jovem de 18 anos foi preso pela primeira vez, após participar do de um Corolla na região do Coophavilla II, em . Ele foi detido aproximadamente 30 minutos depois, tentou afirmar que não participou do , apenas da fuga, mas foi reconhecido pela vítima.

Segundo o registro, o homem de 63 anos estava visitando uma obra e deixou o Corolla estacionado na frente, quando viu dois rapazes passando, no meio da rua. Eles voltaram em seguida, um com uma arma de fogo em mãos, e anunciaram o assalto, exigindo as chaves do carro e também o celular da vítima. O homem entregou os pertences e a dupla fugiu.

Logo em seguida ele conseguiu com ajuda de outras pessoas ligar para o filho, que acionou um investigador da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). O policial foi até o local e orientou a vítima a registrar boletim de ocorrência. A caminho da delegacia, o homem rastreou o celular dele, que identificou localização no Jardim Tijuca.

A equipe policial foi até o bairro, onde viu o Corolla com duas pessoas dentro. Foi feita abordagem e identificado o rapaz de 18 anos como condutor e a adolescente de 15 anos como passageira. Eles confessaram que levariam o carro ao Paraguai por R$ 5 mil, mas o jovem disse que não participou do assalto.

Já na (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), ele contou que dirigiu o carro em que levou dois amigos até o local onde o Corolla foi roubado. No entanto, ele foi reconhecido pela vítima como um dos assaltantes. O suspeito ainda reafirmou que levaria o carro ao Paraguai e acabou preso por roubo majorado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas.