Homem, de 49 anos, foi preso na noite deste domingo (27) após roubar um celular no Residencial Maria Aparecida Pedrossian. O irmão da vítima conseguiu segui-lo até sua residência e ele foi preso, horas depois, bêbado e pilotando uma motocicleta furtada.

Conforme o registro policial, a vítima acionou a PM () por volta das 20h30, informando que seu celular havia sido roubado. Segundo ela, quando estava próximo à sua casa, um rapaz apontou uma arma para sua cabeça e pediu para que entregasse o aparelho.

O irmão dela teria conseguido seguir o suspeito até uma residência no . Ao chegarem lá, os policiais não encontraram ninguém na casa. Entretanto, durante o retorno, encontraram o autor pilotando a mesma motocicleta descrita pela vítima, na Avenida Ministro João Arinos.

Ao ser abordado, os policiais não localizaram o celular ou a arma. Contudo, o suspeito estava visivelmente embriagado e, quando chegada a identificação da motocicleta, foi constatado que ela era produto de furto.

A vítima e o irmão reconheceram o bandido, que ameaçou a equipe da PM ao entrar na viatura. Já no camburão, ele teria gritado “seu coração está batendo por enquanto, aqui é PCC, seus bostas (sic)”. O teste do comprovou que o autor havia ingerido bebida alcoólica acima do permitido. Ele foi preso e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro