Pular para o conteúdo
Polícia

Após relatos de perseguição e desaparecimento, Polícia Civil faz ações e prende 5 homens

Desde sexta-feira (10), equipes da Polícia Civil atuam na Operação Vênus, uma resposta a mulheres que após o sequestro e morte de Carla Santana Magalhães, de 25 anos, passaram a denunciar casos de desaparecimento e perseguições. Na manhã desta segunda-feira (13) 5 homens foram presos durante as ações. Segundo a delegada Fernanda Félix, titular da […]
Arquivo -

Desde sexta-feira (10), equipes da Polícia Civil atuam na Operação Vênus, uma resposta a mulheres que após o sequestro e morte de Carla Santana Magalhães, de 25 anos, passaram a denunciar casos de e perseguições. Na manhã desta segunda-feira (13) 5 homens foram presos durante as ações.

Segundo a delegada Fernanda Félix, titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), foram 4 cumprimentos de mandados de prisão e uma prisão em flagrante. A delegacia não atua de forma preventiva ou ostensiva, no entanto, a operação foi deflagrada para dar uma resposta à sociedade.

Desde o sequestro e de Carla, mulheres de vários bairros de passaram a relatar casos de desaparecimento e inclusive perseguição. Em alguns depoimentos, contam que foram seguidas por homens ocupantes de veículos, divulgando inclusive fotos dos carros e as placas.

Assim, em conjunto com a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), foi deflagrada a Operação Vênus. Nesta segunda-feira são cumpridos os mandados de prisão em aberto e os bairros alvo das ações são Tiradentes, Itamaracá, Vilas Boas, Mansur, Estrela Dalva, Oiti, Noroeste, Flamboyant, Estrela Park, Cristo Redentor, Porto Belo e Itatiaia.

“É nosso dever constitucional reprimir e buscar evitar delitos contra as mulheres”, afirmou a delegada Fernanda. As ações realizadas entre as três delegacias especializadas também atuam no combate ao e o combate aos crimes contra o patrimônio.

Sequestro e morte

Carla foi sequestrada na noite do dia 30 de junho, uma terça-feira, quando voltava do mercado. Ela estava na frente de casa e a mãe chegou a ouvir os gritos de socorro da vítima. Três dias depois, no início da manhã de sexta-feira, o corpo da jovem foi encontrado na esquina de casa.

A jovem foi deixada nua e com sinais de esganadura em frente a uma conveniência, que fica na esquina da casa da família. O caso segue em investigação pela DEH (Delegacia Especializada de Homicídios).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Chile

Chile: terremoto de magnitude 5,1 atinge região de minas de cobre no norte do país, diz EMSC

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Confusão com corredor de ônibus termina em acidente entre Meriva e BMW na Rui Barbosa

Últimas Notícias

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado

Política

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Lula sugeriu que Trump 'reveja alguns de seus posicionamentos' quando voltados a interferir em assuntos internos do Brasil

MidiaMAIS

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Beto Avelar (PP) chegou à Baspilica de Aparecida do Norte, nesta quinta-feira (17)