Após relatos de perseguição e desaparecimento, Polícia Civil faz ações e prende 5 homens
Desde sexta-feira (10), equipes da Polícia Civil atuam na Operação Vênus, uma resposta a mulheres que após o sequestro e morte de Carla Santana Magalhães, de 25 anos, passaram a denunciar casos de desaparecimento e perseguições. Na manhã desta segunda-feira (13) 5 homens foram presos durante as ações. Segundo a delegada Fernanda Félix, titular da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desde sexta-feira (10), equipes da Polícia Civil atuam na Operação Vênus, uma resposta a mulheres que após o sequestro e morte de Carla Santana Magalhães, de 25 anos, passaram a denunciar casos de desaparecimento e perseguições. Na manhã desta segunda-feira (13) 5 homens foram presos durante as ações.
Segundo a delegada Fernanda Félix, titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), foram 4 cumprimentos de mandados de prisão e uma prisão em flagrante. A delegacia não atua de forma preventiva ou ostensiva, no entanto, a operação foi deflagrada para dar uma resposta à sociedade.
Desde o sequestro e homicídio de Carla, mulheres de vários bairros de Campo Grande passaram a relatar casos de desaparecimento e inclusive perseguição. Em alguns depoimentos, contam que foram seguidas por homens ocupantes de veículos, divulgando inclusive fotos dos carros e as placas.
Assim, em conjunto com a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), foi deflagrada a Operação Vênus. Nesta segunda-feira são cumpridos os mandados de prisão em aberto e os bairros alvo das ações são Tiradentes, Itamaracá, Vilas Boas, Mansur, Estrela Dalva, Oiti, Noroeste, Flamboyant, Estrela Park, Cristo Redentor, Porto Belo e Jardim Itatiaia.
“É nosso dever constitucional reprimir e buscar evitar delitos contra as mulheres”, afirmou a delegada Fernanda. As ações realizadas entre as três delegacias especializadas também atuam no combate ao tráfico de drogas e o combate aos crimes contra o patrimônio.
Sequestro e morte
Carla foi sequestrada na noite do dia 30 de junho, uma terça-feira, quando voltava do mercado. Ela estava na frente de casa e a mãe chegou a ouvir os gritos de socorro da vítima. Três dias depois, no início da manhã de sexta-feira, o corpo da jovem foi encontrado na esquina de casa.
A jovem foi deixada nua e com sinais de esganadura em frente a uma conveniência, que fica na esquina da casa da família. O caso segue em investigação pela DEH (Delegacia Especializada de Homicídios).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Com horário estendido, vendas de fim de ano devem movimentar R$ 189 milhões na economia de Campo Grande
A estimativa da CDL aponta uma alta de 5,5% nas vendas de Natal em 2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.