Após ganhar suposta promoção de restaurante no Instagram, mulher tem número clonado

Na quarta-feira (29), mulher de 39 anos teve o número do WhatsApp clonado após receber ligação de um suposto restaurante de Campo Grande. Ao telefone, o suspeito dizia que a vítima tinha ganhado um voucher para jantar. Segundo o relato da vítima, ela recebeu uma ligação de uma pessoa se identificando como funcionário de um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na quarta-feira (29), mulher de 39 anos teve o número do WhatsApp clonado após receber ligação de um suposto restaurante de Campo Grande. Ao telefone, o suspeito dizia que a vítima tinha ganhado um voucher para jantar.

Segundo o relato da vítima, ela recebeu uma ligação de uma pessoa se identificando como funcionário de um restaurante de Campo Grande. Assim, o suspeito disse que a vítima tinha sido sorteada pela página do Instagram e ganhou um voucher para jantar, com direito a dois acompanhantes.

Ainda disse que por conta da pandemia, o pedido poderia ser feito pelo WhatsApp. Então foi questionado para onde poderia mandar o voucher e a mulher disse que pelo WhatsApp. Foi neste momento que ela recebeu mensagens e, ao clicar, percebeu que o aplicativo seria clonado.

Após alguns momentos, amigos contaram que estavam recebendo mensagens da vítima, pedindo dinheiro. Assim, o caso foi registrado como invasão de dispositivo informático na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Conteúdos relacionados