Agepen suspende visitas em presídios do Estado por causa do coronavírus
Devido a pandemia do coronavírus, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) suspendeu as visitas em todos os presídios de Mato Grosso do Sul. Em todo o Estado são aproximadamente mais de 10 mil presos. Segundo a Agepen, as visitas estarão suspensas a partir deste fim de semana e devem seguir assim até […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Devido a pandemia do coronavírus, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) suspendeu as visitas em todos os presídios de Mato Grosso do Sul. Em todo o Estado são aproximadamente mais de 10 mil presos.
Segundo a Agepen, as visitas estarão suspensas a partir deste fim de semana e devem seguir assim até o dia 7 de abril. As visitas estavam seguindo normalmente, mas devido a pandemia e a prevenção para que a massa carcerária não seja contaminada, o que também contaminaria os agentes penitenciários, as visitas foram suspensas.
O decreto com a suspensão das visitas ainda deve ser publicado nesta quinta-feira (19). Em todo o Estado são aproximadamente 8.206 homens e 606 mulheres no regime fechado, e no semiaberto e aberto são 1.779 homens e 82 mulheres.
Em Campo Grande são cerca de 4.947 homens no regime fechado e 315 mulheres. No semiaberto e aberto o total é de 1.512 homens e 125 mulheres.
Coronavírus
Mato Grosso do Sul já tem 7 casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus. Todos os que testaram positivo para a doença são moradores de Campo Grande – quatro homens e três mulheres.
O Estado conta com 112 notificações da doença e 26 amostras de exames seguem em análise no Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande. Segundo a secretária da SES, o Lacen fez 16 exames para avaliar o coronavírus no último sábado (14), 15 no domingo (15), 10 na última segunda-feira (16) e na terça-feira (17), foram realizados 32 exames.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.