Pular para o conteúdo
Polícia

Advogado apresenta carta dos pais de Bárbara para pedir liberdade de Ricardo França

A defesa do estudante de educação física, Ricardo Brandão, acusado de matar a namorada Bárbara Wsttany Amorim Moreira de 21 anos em um acidente na noite de sábado (11), no bairro Cabreúva afirmou nesta quarta-feira (15), que o cliente teria tentado socorrer a jovem, mas sem sucesso, e que não teve a intenção de matar […]
Arquivo -

A defesa do estudante de , Ricardo Brandão, acusado de matar a namorada Bárbara Wsttany Amorim Moreira de 21 anos em um acidente na noite de sábado (11), no bairro Cabreúva afirmou nesta quarta-feira (15), que o cliente teria tentado socorrer a jovem, mas sem sucesso, e que não teve a intenção de matar Bárbara.

O , João Ricardo Batista de Oliveira, disse que irá tentar pela revogação da prisão preventiva de Ricardo, para que ele responda por culposo, quando não há intenção de matar, e não homicídio doloso. Ele ainda afirmou que o estudante tentou socorrer a namorada saindo do carro correndo para ajudá-la, citando as imagens das câmeras de segurança que flagraram o acidente.

Uma nota da família da jovem distribuída pelo advogado a imprensa, nesta quarta (15). Na nota, os pais da jovem afirmam o apreço que tem pelo estudante e que o acidente teria sido uma ‘fatalidade’. Ainda segundo a carta distribuída o momento é de dor e não de procurar culpados e sim de união.

Advogado apresenta carta dos pais de Bárbara para pedir liberdade de Ricardo França
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Por fim, a família pede na carta respeito a dor que sentem e também a dor do Ricardo, que nunca quis que isso (acidente) tivesse acontecido. O estudante teve a prisão preventiva decretada, na noite de segunda-feira (13).

Foi dado um prazo de 48 horas para a defesa do estudante para a apresentação de exames de sangue para se saber sobre o estado de embriaguez do rapaz quando do acidente, que matou Barbara já que no carro foram encontradas garrafas de cerveja.

A defesa havia pedido para que Ricardo respondesse o processo em liberdade alegando que o réu tem residência fixa, trabalho lícito, entre outros requisitos que podem ajudá-lo a conquistar a liberdade provisória. A defesa afirma que Ricardo está bastante abalado com a situação. “Está muito sensibilizado, até porque eles tinham um relacionamento há mais de oito anos”, explicou o advogado.

O acidente

O acidente ocorreu às 20h17 de sábado (11). As imagens de câmera de vigilância da região, mostram o Peugeot em alta velocidade pela rua 11 de Outubro, bairro Cabreúva.

Ricardo teria perdido o controle do carro quando passou por uma saliência no cruzamento da rua Jacarandá. Em seguida, o carro colide na parede de uma residência e capota. Bárbara estava no banco do passageiro e foi arremessada para fora do veículo. Ela teve esmagamento de crânio e morreu.

No carro, de acordo com a polícia, foram encontradas quatro garrafas de cerveja 600 ml e uma garrafa fora do veículo. O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) se manifestou contra a liberdade, sob a justificativa de que, caso ele fosse solto, passaria a sensação de insegurança à população.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

ufms

Com R$ 30 mil em prêmios, Festival Universitário da Canção UFMS abre inscrições

moraes

Além da proibição de entrada nos EUA, autoridades brasileiras podem ter bens confiscados

Novo ataque perto de centro de distribuição de alimentos deixa 73 mortos na Faixa de Gaza

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Jovens denunciam pai de santo por drogar e abusar sexualmente em terreiro de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Novo guia de arborização da cidade deve ser lançado ainda este ano pela Prefeitura

Guia para moradores de Campo Grande será disponibilizado nos formatos de manual, guia e cartilha

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra 203 novos casos de dengue, aponta boletim

Atualizações dos dados epidemiológicos da dengue em Mato Grosso do Sul apontam que o estado não registrou novos óbitos pela doença nos últimos sete dias

Política

Projeto que prevê indenização para clientes que ficarem sem internet avança na Câmara

Proposta diz que cliente não pode ficar mais de 4h mensais sem internet ou outros serviços citados no projeto

Transparência

Recapeamento de avenidas irá custar R$ 3,20 milhões em Bataguassu

O extrato do contrato foi publicado no Diário da Assomasul na última quinta-feira (17)