A Polícia Civil de Porto Murtinho, cidade a 454 quilômetros de Campo Grande, procura por um homem de 27 anos que é suspeito de estuprar e engravidar uma menina de 14 anos, em agosto de 2019. A jovem participava do projeto municipal Artes em Cena, e o suspeito seria um dos organizadores.

O boletim de ocorrência de estupro foi registrado no dia 16 deste mês, após a família descobrir que a menina está grávida. Foi então que a adolescente contou sobre o abuso. Segundo depoimento à polícia, o estupro ocorreu na residência do autor, após insistência para que ela fosse tomar tereré com o suspeito.

Segundo o depoimento, a jovem teria até pedido para que o homem parasse com o ato e mesmo após o estupro, o suspeito teria debochado da situação e perguntado se a jovem “tinha gostado”.

Após o depoimento, foram feitos na jovem exames que confirmaram a gravidez. O caso então foi denunciado a Polícia Civil e Conselho Tutelar. O organizador está foragido e é procurado pela polícia. Em contato com a prefeitura do município foi informado ao Jornal Midiamax, que o organizador não tinha vínculo com a administração municipal.