Cezali Freitas da Silva, 42 anos, vai a júri popular acusado de matar a facadas a enteada Joice Kelly Ribas, 17 anos, no dia 25 de janeiro de 2015, em , a 120 quilômetros de Campo Grande. O crime foi motivado, conforme as informações repassadas pela polícia na época do crime, após a garota dar um tchau irônico para o padrasto, que teria brigado com a esposa.

Conforme a decisão, publicada no Diário Oficial da Justiça de desta quarta-feira (4), Cezali foi pronunciado pelo crime de simples e deverá passar por júri popular. A data não foi divulgada.

O crime aconteceu no dia 25 de janeiro de 2015. Joice Kelly Ribas, de 17 anos, no último domingo (25). A mãe da adolescente havia se separado do construtor, após anos de convivência, o motivo seria as inúmeras brigas por conta do consumo de bebida alcoólica. Além disso, a jovem não se dava bem com o padrasto.

Porém, a mulher aceitou o retorno de empresário para a residência onde morava com a filha. No fim de semana, ele voltou a beber e discutir com ela, ocasião em que, ela o expulsou novamente de casa. Alterado, o homem começou a colocar os objetos pessoais dentro da própria caminhonete, quando foi flagrado pela enteada, que se despediu dele com tom irônico. Foi quando Cezali teria pegado uma faca de pescaria que estava no veículo, alcançou a jovem e a esfaqueou.

Em seguida, ele fugiu do local. A mãe da adolescente pediu por socorro e ela foi encaminhada para o em estado grave, porém logo após dar entrada, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.