Pular para o conteúdo
Polícia

Versão não bate: carro de Pâmela tem vestígio de sangue de idosa

Laudo de determinação do perfil genético realizado pelo Ialf (Instituto de Análises Laboratoriais Forenses) reforça a suspeita da Polícia Civil de que a motorista de aplicativo Pâmela Ortiz de Carvalho matou a Dirce Santo Guimarães Lima, de 79 anos, no dia 23 de fevereiro, em Campo Grande. O exame mostra que o sangue encontrado no […]
Arquivo -
Motorista de aplicativo Pâmela Ortiz responde pelo assassinato de idosa. Foto: Facebook
Motorista de aplicativo Pâmela Ortiz responde pelo assassinato de idosa. Foto: Facebook

Laudo de determinação do perfil genético realizado pelo Ialf (Instituto de Análises Laboratoriais Forenses) reforça a suspeita da Polícia Civil de que a motorista de aplicativo Pâmela Ortiz de Carvalho matou a Dirce Santo Guimarães Lima, de 79 anos, no dia 23 de fevereiro, em . O exame mostra que o sangue encontrado no carro de Pâmela é compatível com vestígios encontrados no meio-fio onde a vítima foi agredida até a morte.

Durante análise, os peritos encontraram vestígios do que poderia ser sangue no assoalho da lateral direita, próximo ao banco do passageiro e na porta dianteira da direita. As amostras foram coletadas, periciadas e confirmadas como sangue humano. Em seguida, tais amostras foram confrontadas com outras extraídas do meio-fio. O resultado foi de que todas partilhavam do mesmo perfil genético, de uma mulher.

Ao que tudo indica, Pâmela começou a agredir a vítima após discussão ainda dentro do veículo, matando-a em seguida, batendo com a cabeça dela no meio-fio, como apontado no inquérito policial e na denúncia do Ministério Público. No entanto, a Coordenadoria-Geral de Perícias reforça que, para comprovar formalmente que o sangue do carro é o mesmo de Dirce, é preciso comparação com amostra de boa qualidade diretamente da vítima.

Laudo necroscópico realizado pelo Imol provou que a idosa foi morta por meio de traumatismo craniano provocado por ação contundente. Ou seja, a vítima teve a cabeça esmagada. Pâmela chegou a alegar que a mulher teria se jogado do carro durante uma discussão. Contudo, tais exames periciais, bem como o fato de o corpo ter sido ocultado, desmentem as alegações da motorista.

O caso

Pâmela foi presa no dia 25 de fevereiro, acusada do assassinato da idosa. Dirce foi morta com pancadas na cabeça, que foi batida contra um meio-fio. O rosto da vítima ficou desfigurado. A idosa desapareceu depois de entrar no carro Renault Sandero de Pâmela. As duas teriam se conhecido em novembro de 2018. Segundo informações da polícia, a vítima teria se queixado com vizinhas que desde que conheceu Pâmela compras que não era dela estavam sendo feitas em seu cartão de crédito. O corpo de Dirce foi encontrado atrás de uma fábrica de peças íntimas, no Indubrasil. Ele estava jogado em um amontoado de lixo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arrecadação com as bets dispara, enquanto regulação aumenta

Homem tenta fugir, mas acaba preso com 78 kg de maconha na BR-262

Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta

Incêndio destrói duas lojas de produtos importados em Bataguassu

Notícias mais lidas agora

Após café premium, MPMS usa mais R$ 1,05 milhão para comprar pó ‘baratinho’

Servidor público federal morre após acidente entre carreta e caminhonete em MS

Após ‘bronca’ e intervenção do STF, MPMS diz que ainda investiga desvios na educação

depac centro

Ao buscar namorada, homem leva soco de ex da mulher e aciona a polícia

Últimas Notícias

Cotidiano

Homem que havia desaparecido no Bairro São Francisco é encontrado em chácara de Campo Grande

Ao Midiamax, os familiares contaram que Bruno retornou para casa nesta segunda-feira

Polícia

Desdobramentos de operação em Corumbá revelam transporte clandestino de fetos de animais

Foram encontrados 25 fetos de lhama e 10 fetos de porco empalhados

Polícia

‘Te amarei sempre’: amigos e familiares lamentam morte de professor em Sidrolândia

Lindomar foi encontrado morto na manhã deste domingo, em uma estrada vicinal de um assentamento

Política

Decoração natalina patrocinada e mais 3 projetos serão analisados pela Câmara de Campo Grande nesta terça

Propostas relacionadas à geração de emprego, decoração natalina, atendimento ao cidadão e campanha de saúde estão previstas para votação