Foi a julgamento nesta sexta-feira (25), em Campo Grande, Max Aquino Guerreiro de 28 anos acusado de tentar matar a facadas o sobrinho de sua ex-mulher, em setembro de 2013, no Parque do Lageado. A tentativa de homicídio teria acontecido após Max levar um soco no rosto dado pela vítima.

O crime aconteceu no dia 15 de setembro de 2013, quando Max estava junto da esposa na casa da sogra e todos estavam tomando banho de mangueira, na varanda da residência, que não tinha muros na época. A vítima, que estava de bicicleta, teria passado na frente da casa sendo molhada.

Momento em que, o rapaz teria descido da bicicleta e começado uma discussão com Max desferindo um soco no seu rosto. Em seguida tanto a vítima como o autor foram embora. Quando chegou a sua casa, que ficava no mesmo bairro, Max pegou uma faca e avisou a esposa que iria até a residência de sua mãe que morava na mesma região.

Já no caminho, ele teria encontrado com a vítima que estava junto de um amigo. Segundo o que Max contou em depoimento, o sobrinho de sua ex-mulher teria partido para cima dele, e para se defender desferiu uma facada no peito do rapaz, que ficou um mês internado no hospital.

Na época, ele teria apontado como comparsa dele o irmão, mas os dois não se conheciam já que depois da separação dos pais, Max teria ficado com o pai e o irmão com a mãe. O irmão do réu foi inocentado do crime.

Nesta sexta (25), em depoimento durante seu julgamento, Max se disse arrependido do crime e que teria sido um momento de ‘bobeira’.

Tentou matar sobrinho da ex-mulher esfaqueado após levar soco na cara