Um homem de 34 anos de idade foi preso no final da manhã desta quarta-feira (18) na região do bairro Chácara Cachoeira, em , após ser flagrado tentando arrombar um carro para furtar. Houve perseguição, que só terminou quando a atirou para intimidar o suspeito.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, por volta das 10h30 a equipe da PM fazia ronda na região do Parque das Nações Indígenas, quando ao passar pela rua Hélio Yoshiaki Ikeziri, viu o suspeito forçando a janela de um Hyundai HB-20.

Ao ver os policiais, o suspeito subiu em uma motocicleta Honda Biz e fugiu no sentido contrário, entrando na rua Ivan Fernandes Paiva. A PM deu ordem de parada, mas o homem continuou fugindo. Ele entrou na contramão em algumas ruas, furou sinais vermelhos e quase atropelou uma idosa, quando após cerca de três quilômetros de perseguição, os policiais realizaram um disparo contra um terreno baldio para intimidar o suspeito.

O homem parou o veículo e foi abordado na rua Oceano Atlântico. Ele não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o veículo estava em débito. O suspeito ofereceu resistência, foi algemado e levado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

A PM descobriu que o rapaz é suspeito de vários furtos na região, agindo da mesma forma. Com ele também foi apreendida uma mochila vazia, que seria usada no transporte dos objetos que ele furtaria do veículo.