STJ mantém condenação de homem que estuprou menina de 8 anos
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve a sentença de primeiro grau que condenou um homem, identificado apenas como S.F. da S., à pena de 12 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. Ele abusou sexualmente de uma menina de apenas oito anos. Apesar da condenação, o homem recorreu almejando a desclassificação de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve a sentença de primeiro grau que condenou um homem, identificado apenas como S.F. da S., à pena de 12 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. Ele abusou sexualmente de uma menina de apenas oito anos.
Apesar da condenação, o homem recorreu almejando a desclassificação de estupro de vulnerável para a contravenção penal de importunação ofensiva ao pudor. Ao julgar o pedido, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou provimento, porém, desclassificou a conduta para a modalidade tentada, sob o fundamento de que a pena aplicada ao caso é superior à gravidade do fato concreto.
Em contrapartida, o procurador de Justiça Alexandre Lima Raslan, da 22ª Procuradoria de Justiça Criminal do Ministério Público Estadual, interpôs Recurso Especial em busca do restabelecimento da sentença de primeiro grau.
No entendimento do promotor, o ato de passar a mão nos seios, pernas e partes íntimas da vítima, que tinha oito anos de idade na época dos fatos, configura o crime de estupro de vulnerável em sua forma consumada.
O Ministro Nefi Cordeiro, em decisão monocrática, deu provimento ao recurso da promotoria, considerando que, “para a consumação do crime de estupro de vulnerável, basta a prática de ato libidinoso diverso da conjunção carnal, sendo suficiente a conduta de passar a mão nos seios e vagina da vítima, evidenciada na espécie”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
Últimas Notícias
Preso por matar mulher com tiro na cabeça pediu à filha para mentir sobre acidente, diz delegada
Autor ficou em silêncio durante depoimento na DEAM e responderá por feminicídio, com pena de 20 a 40 anos
Mudanças no Pix? Entenda principais alterações no sistema a partir de novembro
A partir de 1º de novembro, vão entrar em vigor mudanças no Pix que visam a combater fraudes e golpes. Segundo o Banco Central (BC), o objetivo é aprimorar mecanismos de segurança em computadores e, principalmente, celulares. As alterações já haviam sido anunciadas em setembro. A principal alteração será para smartphones e computadores que não…
Com máxima de 43°C, Mato Grosso do Sul teve calor 7°C acima da média em setembro
Água Clara registrou máxima de 43,1°C em setembro
Quem é a madrinha de Nala? Iza escolhe cantora famosa para filha
Nala nasceu no último domingo (13); Iza escolheu cantora famosa para ser madrinha da primeira filha com Yuri Lima; confira quem é
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.