Pular para o conteúdo
Polícia

Policiais militares suspeitam de carga e apreendem meia tonelada de cocaína em MS

Na segunda apreensão expressiva de drogas em menos de 5 dias em Mato Grosso do Sul, policiais militares de Fátima do Sul, a 240 quilômetros de Campo Grande, flagraram uma carga com mais de meia tonelada de cocaína, avaliada em R$ 16 milhões, na noite desta terça-feira (19). Dois dias antes, no domingo (17), a […]
Arquivo -

Na segunda apreensão expressiva de drogas em menos de 5 dias em Mato Grosso do Sul, policiais militares de , a 240 quilômetros de , flagraram uma carga com mais de meia tonelada de cocaína, avaliada em R$ 16 milhões, na noite desta terça-feira (19). Dois dias antes, no domingo (17), a Polícia Federal apreendeu 954 quilos da droga.

A informação é de que facções criminosas estariam ‘entregando’ adversários para as autoridades como forma de economizar na guerra pelo controle do narcotráfico em Mato Grosso do Sul. A Polícia Federal confirmou que chegou à quadrilha no domingo após ‘denúncia anônima’.

Já a PM informou que desta vez a droga estava escondida no fundo falso de um caminhão usado no transporte de grãos, que foi abordado pelos policiais militares e passou por vistoria, revelando o entorpecente escondido no tanque sob uma peça de lata.

Em um vídeo divulgado pela de Mato Grosso do Sul, é possível ver o momento em que policiais retiram uma lata de proteção colocada pelos traficantes . Embaixo da barreira, foram localizados dezenas de tabletes da droga.

Ao todo, a cocaína somou  537,2 quilos. Dois homens e uma mulher foram presos e encaminhados junto com a droga para a delegacia da cidade, onde o crime foi registrado.

PCC e CV querem controlar MS: ‘rota fácil’

O PCC (Primeiro Comando da Capital) e o CV (Comando Vermelho) brigam pelo controle da ‘rota fácil’ que Mato Grosso do Sul é considerado.

A fiscalização altamente deficitária e a corrupção policial facilitam o tráfico de drogas e contrabando de produtos lucrativos, como cigarros e pneus, com ‘túneis’ nas rodovias e estradas sul-mato-grossenses.

Além disso, MS é considerado estratégico pela posição geográfica, vizinho do Paraguai e Bolívia, que são entrepostos para o narcotráfico internacional latino-americano, e pelo fácil acesso aos principais polos consumidores e portos brasileiros, em SP, PR, RJ, MG e GO/DF.

Na região de fronteira com o Paraguai, as cidades sul-mato-grossenses assistem a verdadeira guerra com execuções e tiroteios quase diários.

Corregedoria atuante na PM e mais apreensões

Após operação da própria Corregedoria-Geral da Polícia Militar, que em maio de 2018 prendeu 21 policiais, entre praças e oficiais, suspeitos de corrupção, as estatísticas de apreensões com flagrantes de narcotráfico ou contrabando de cigarro aumentaram significativamente.

A maioria dos servidores estaduais militares comemora o golpe que a chamada ‘Mafia dos Cigarreiros’ sofreu, desferido pela própria Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), do MP-MS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Comissão de transição em Bandeirantes é formada com dez membros

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Motorista bate em carros estacionados e derruba muro no Coophavila

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Últimas Notícias

Mundo

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

As duas rodadas de negociações realizadas em Istambul entre Rússia e Ucrânia não conseguiram avançar para um cessar-fogo

Trânsito

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Carro de condutor ainda destruiu muro de residência

Esportes

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Na próxima rodada, o Santos recebe o Internacional em busca da recuperação

Emprego e Concurso

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Aulas serão virtuais, de segunda a sexta-feira