Pular para o conteúdo
Cotidiano

Poste vira ‘achados e perdidos’ de placas veiculares após chuva no Tiradentes

Moradores têm perdido as placas após temporal em Campo Grande
Jennifer Ribeiro -
Placas perdidas no bairro Tiradentes (Reprodução, Leitor Midiamax)

Quem trafega pelo cruzamento das ruas Teixeira da Silva e Bronzita, no bairro Tiradentes, se depara com uma cena um tanto inusitada: diversas placas veiculares penduradas em um poste de energia.

Conforme uma moradora do bairro, que prefere não se identificar, tudo começou após ela mesma perder a placa de seu carro ao tentar trafegar pelo local, que estava tomado pelo lamaçal após o temporal registrado no feriado de Páscoa.

Trecho em que placas são perdidas no bairro Tiradentes (Reprodução, Leitor Midiamax)

Na terça-feira (22), ao perceber que havia perdido a placa, ela voltou ao local. A sua, a moradora não encontrou, mas achou a de vários outros condutores. Assim, decidiu pendurar seus ‘achados’ na tentativa de ajudar motoristas que passavam pela mesma situação.

“Empilhei algumas placas nesse poste, mas outras pessoas também estão ajudando, pendurando algumas com fios e arames para ficar mais visível em outros postes. Eu passo lá todos os dias para procurar a minha placa, mas ainda não fui feliz em achá-la”, conta.

Conforme a moradora, o trecho também é linha de ônibus. A reportagem procurou a Prefeitura de Campo Grande para saber se há previsão de obras no trecho, o que não foi respondido.

Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que todas as vias, tanto as pavimentadas como sem asfalto, estão recebendo manutenção. No entanto, com as chuvas frequentes e concentradas (muita água em pouco tempo), os trabalhos acabam sendo prejudicados ou pela impossibilidade da realização dos serviços, ou pelos danos causados pelo elevado índice de precipitação pluviométrica

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em menos de 2 meses, obra de escola recebe segundo aditivo e sobe para R$ 1,88 milhão em MS

Após perder conta no Instagram, Andressa Urach confessa estar enfrentando fase complicada

Bandidos invadem casa e levam até alimentos de pedreiro que saiu para velório do irmão

Carreiras jurídicas em ascensão: como a perícia grafotécnica abre portas no mercado de trabalho em MS

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

br 163 duplicações rodovia quilômetro

Com 18 acidentes por km nos últimos 11 anos em MS, trecho da BR-163 vai a leilão na quinta

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

EUA recompensará informações sobre Hezbollah na fronteira de Argentina, Brasil e Paraguai

Últimas Notícias

Brasil

Agricultura: Há quatro investigações de suspeita de gripe aviária em curso

Outras três investigações de suspeitas em aves de subsistência, de fundo de quintal

Economia

Bolsa atinge novo recorde histórico e se aproxima dos 140 mil pontos

O índice Ibovespa, da B3, encerrou esta segunda-feira (19) aos 139.636 pontos

Polícia

Morte de mulher carbonizada em frente à casa do ex é investigada como homicídio qualificado

Um motociclista foi visto em um posto de combustível comprando gasolina, mas o caso é investigado

Famosos

Ana Paula Padrão critica ‘mães de bebê reborn’: “Patologia”

Apresentadora gravou vídeo opinando sobre o assunto do momento