Pular para o conteúdo
Polícia

Promotor de eventos abusava de meninas durante brincadeiras

O promotor de eventos de 54 anos, usava a simpatia para atrair suas vítimas, conforme informou a Polícia Civil. Ele se fazia de bonzinho e aproveitava momento de “brincadeiras” para abusar de sua neta e sobrinha. Conforme informou a delegada Franciele Candotti, da Depca (Delegacia de Proteção à Infância e Adolescente), o autor negou os fatos em […]
Arquivo -

O promotor de eventos de 54 anos, usava a simpatia para atrair suas vítimas, conforme informou a Polícia Civil. Ele se fazia de bonzinho e aproveitava momento de “brincadeiras” para abusar de sua neta e sobrinha.

Conforme informou a delegada Franciele Candotti, da Depca (Delegacia de Proteção à Infância e Adolescente), o autor negou os fatos em seu depoimento e disse que era tudo invenção das vítimas, porém, as mesmas contam com riqueza de detalhes tudo que ele fez.

“Elas relatam que ele era bonzinho, sempre brincava e durante essas brincadeiras, como pegar no colo, brincar de cavalinho, praticava os abusos”.

Ela conta que a menina de 7 anos era abusada desde os cinco e os abusos ocorriam dentro da casa do autor, no momento em que a criança ficava na casa para que os pais pudessem trabalhar.

A outra vítima, que é sobrinha da esposa do promotor sofreu abusos em 2010, quando tinha 8 anos, mas só contou após os abusos da neta vir à tona. A polícia apura ainda se outras pessoas da família foram vítimas do promotor.

A delegada alerta para que pais fiquem atento a mudança de comportamento dos filhos que são vítimas de abuso. “Geralmente a criança muda de comportamento, fica mais tímida, retraída e não quer mais frequentar a casa do autor”.

Ela lembra que é importante que os pais conversem com os filhos. “Se a criança narrar algo suspeito ela deve ser encaminhada para a Delegacia para que o caso seja apurado”.

Ainda conforme a delegada, os autores de pedofilia geralmente são da família, parentes ou amigos próximos e os pais devem ficar em alerta. “Temos que desconfiar dos que são bonzinhos demais, deixam as crianças fazerem o que querem, brincam com as crianças de forma estranha”, diz.

O promotor foi preso no último de 14 de março e levado para o Instituto Penal de Campo Grande, após a denúncia de que havia estuprado duas netas, uma menina de 7 anos e outra que na época do crime tinha 8 anos.

Ele teria tentado abusar de uma garçonete, de 18 anos, em uma festa de casamento, na cidade de – a 359 quilômetros de , em 2018.

Um dos casos teria acontecido no ano de 2010, mas veio à tona após o suspeito cometer outro abuso, em janeiro deste ano. O promotor de eventos foi indiciado pelo crime de de vulnerável e satisfação da lascívia – quando o autor pratica, na presença de alguém menor de 14 anos, ou o induz a presenciar, conjunção carnal ou outro ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia própria ou de outro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados