Principal fornecedor do PCC e CV, brasileiro ‘comprou’ policiais no Paraguai
O brasileiro Levi Adriani Felicio, preso na manhã desta segunda-feira (14) durante a Operação Norte, deflagrada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, recebia ajuda de policiais corruptos, apontam as investigações. Ele é tido como principal fornecedor de armas e drogas às facções PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho), que atuam na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O brasileiro Levi Adriani Felicio, preso na manhã desta segunda-feira (14) durante a Operação Norte, deflagrada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, recebia ajuda de policiais corruptos, apontam as investigações. Ele é tido como principal fornecedor de armas e drogas às facções PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho), que atuam na fronteira com o Brasil, especialmente na linha internacional com Mato Grosso do Sul.
De acordo com o jornal La Nación, são fortes os indícios de ligação de Levi com autoridades de segurança. “Temos indícios de que compravam a cumplicidade das autoridades e isso dificulta muito encontrá-los. É normal no tráfico de drogas. Vemos que os agentes de segurança estão corrompidos por dinheiro”, disse Francisco Ayala, diretor de comunicação da Senad.
Além de Levi, que foi preso em Assunção, também foi preso o paraguaio Marcio Gayoso “Candonga”, de 27 anos, localizado em Pedro Juan Caballero, na fronteira com o município sul-mato-grossense de Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. Marcio é tido como braço direito de Levi na logística com as organizações criminosas. “Realmente ele era quem movia tudo”, afirmou Ayala, informando da importância de Marcio na região.
Operação Norte
A região norte do Paraguai, justamente onde o país se encontra com Mato Grosso do Sul, tem continuamente sido ligada ao controle pelo narcotráfico, sendo comparada à fronteira mexicana com os EUA, que sofreu colapso na segurança pública e teve o controle totalmente assumido pelos criminosos. A operação foi deflagra por volta das 4 horas da madrugada desta segunda-feira (14), quando Levi foi preso em seu apartamento de luxo, no bairro Vila Morra.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Flamengo vence fora de casa e deixa o Criciúma perto da Série B
A vitória manteve o Flamengo na terceira posição
São Paulo é derrotado pelo Juventude e se despede do MorumBis sob vaias
O time não conseguiu superar a defesa dos gaúchos no primeiro tempo e viu o adversário jogar melhor
“Pedófilo, psicopata, manipular, um monstro”, diz mãe de Shophia sobre Christian
Fotos que tinham no celular do Crishtian dele se masturbando próximo à criança
“Se desconfiasse iria na polícia na hora”, diz mãe sobre Sophia ter sofrido abuso
Médico disse que a menina foi estuprada pelo menos 21 dias antes do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.